Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira justifica ausência de Luan no Corinthians em estreia na Copa do Brasil: ‘Nível’

Meia-atacante voltou a ser relacionado, após se recuperar de problema no quadril, mas segue sem entrar em campo com o atual treinador corintiano

Camisa 7 ainda não entrou em campo sob o comando do treinador português (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico Vítor Pereira justificou o motivo de não ter colocado o meia Luan no empate do Corinthians em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, na última quarta-feira (20), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
> TABELA - Confira os jogos do Timão no Brasileirão

O meia-atacante foi relacionado pela primeira vez desde o dia 17 de março, porque se recuperava de um problema no quadril.

E foi justamente os poucos treinamentos o motivo que o camisa 7 não entrou contra a Lusa carioca, segundo VP.

- Luan tem muito tempo. Ele fez um treino acho, no máximo dois. O Luan tem que estar no nível para poder expressar as qualidades que tem – disse o treinador corintiana em entrevista coletiva após a partida.

Outra questão levantada por Vítor foi a condição dos atletas. Segundo o técnico do Timão, o atacante Gustavo Mosquito, que foi titular, esteve gripado nos dias que antecederam a partida e não teve condições de atuar o jogo inteiro.

Com a saída do camisa 19, a escolha foi o garoto Wesley, que fez a sua estreia como profissional.

- Tivemos o Gustavo (Mosquito) com gripe, uma série de jogadores. E o Gustavo (Mosquito) chegou em uma altura do jogo e pediu para sair, estava morto. Precisávamos de um cara que fizesse o corredor, e o Wesley é explosivo, é bom jogador. Faz parte do futuro desse clube. Vai para cima. É uma aposta natural – comentou Vítor Pereira.

Luan não entra em campo há mais de dois meses. A última vez foi no empate em 1 a 1 do Timão com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela primeira fase do Paulistão. Na ocasião, o então treinador interino Fernando Lázaro levou a campo um time alternativo e deu a chance para o meia-atacante ser titular.

Foi a única vez que o camisa 7 começou jogando uma partida nesta temporada. Ele entrou em outros dois jogos do Paulistão, contra Santo André e São Bernardo, e totaliza menos de 90 minutos em campo no total em 2022.