Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a treinar neste sábado à espera de alguns retornos

Após folga na sexta, Timão terá, ao todo, cinco dias de trabalho antes de pegar o Fortaleza, nesta quarta. Enquanto isso, comissão técnica aguarda "reforços" ao longo da semana

Vagner Mancini, ao lado de Flávio de Oliveira e de Anderson Batatais (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians venceu o Coritiba na última quarta-feira, por 1 a 0, fora de casa, e no dia seguinte voltou a treinar no CT Joaquim Grava. Já na última sexta-feira, o elenco ganhou folga, mas retorna na manhã deste sábado para mais quatro dias de atividades antes de pegar o Fortaleza, na próxima semana. Nesse meio tempo, a comissão técnica espera contar com a volta de alguns desfalques.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Entre as ausências mais sentidas atualmente está a de Cássio, que sentiu a coxa esquerda durante o aquecimento da partida no Couto Pereira. Na última quinta-feira ele passou por exames mais detalhados e foi diagnosticada uma contratura na região, que já começou a ser tratada pelo departamento médico. Não há, porém, um prazo para o retorno e o goleiro será avaliado diariamente.

Neste momento, a presença do ídolo Alvinegro é improvável para enfrentar o Fortaleza, mas com dias "cheios" para o grupo trabalhar sem jogos no meio do caminho, há a esperança de que um tratamento intensivo possa agilizar a recuperação. Se não for possível, no entanto, Walter será o titular da meta corintiana, assim como ocorreu diante do Coxa, na última quarta-feira.

Há a expectativa também de que Ramiro possa voltar a treinar com os companheiros no gramado, após entorse que o deixou fora das duas últimas partidas do Timão: contra o Grêmio e contra o Coritiba. Se voltar aos trabalhos nos próximos dias, ele deve ser relacionado para a viagem para Fortaleza. O meio-campista é um dos homens de confiança do técnico Vagner Mancini.

Dois desfalques estão mais próximos do retorno: Boselli e Gustavo Silva, que estão em processo de transição no gramado e podem estar à disposição do treinador já neste fim de semana. O argentino, em recuperação de uma lombalgia, interagiu com um torcedor no Twitter e revelou que voltará a atuar diante do Fortaleza. Mosquito, por sua vez, trata estiramento na coxa direita.

Há ainda os casos de Mateus Vital e Jemerson, que estão em quarentena após serem diagnosticados com Covid-19. O meia foi isolado no dia 13 de novembro, há duas semanas, período recomendado para esse afastamento, o que pode indicar que sua volta aconteça neste sábado e seja relacionado para quarta-feira. Já o zagueiro deve ter cerca de uma semana a mais em casa até retornar.

Ainda que tenha essas dúvidas, a comissão técnica de Vagner Mancini sabe que poderá contar com três retornos certos: Marllon (vermelho direto), Otero (vermelho após o segundo amarelo) e Cantillo (terceiro amarelo), que cumpriram suspensão contra o Coritiba e estarão à disposição.

Bruno Méndez, porém, será julgado nesta segunda-feira pelo STJD e pode pegar um ganho por conta de sua expulsão diante do Athletico-PR, em que deu uma cotovelada em Renato Kayzer. Outro que passará pelo tribunal desportivo na mesma data é Cássio, devido ao cartão vermelho direto que levou no duelo com o Ceará, quando foi reclamar com o árbitro da partida após o apito final.

O Corinthians enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, às 21h30, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela com 29 pontos, cinco à frente do primeiro na zona da degola.