Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta da torcida do Corinthians, Neo Química Arena reabre os portões com setores rebatizados

Arena passa a contar com ‘sector rights’, identificando os espaços com marcas e pictogramas. Mudança vale a partir desta terça-feira, em duelo com o Bahia

Setores da Neo Química Arena tiveram mudanças no nome e no visual (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Nesta terça-feira, a Neo Química Arena reabre as portas para os torcedores, e, pela primeira vez desde o anúncio dos naming rights, em setembro do ano passado, o público estará presente para assistir ao jogo entre Corinthians e Bahia, às 21h30, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Para celebrar a volta dos corintianos ao estádio, a Neo Química Arena apresentará as suas áreas setorizadas com uma ambientação especial: os setores passam a ter “nomes” e “sobrenomes” de acordo com marcas do portfólio da Hypera Pharma e ganham identificações em um projeto criado e planejado em parceria com a agência Bullet.

Com o conceito criativo “Vestido de Corinthians”, o projeto coloca o torcedor no centro da ideia, valorizando um dos bens mais importantes do clube: sua camisa e suas cores, o preto-e-branco.

Os setores passam a ser nomeados como Setor Norte Engov, Setor Sul Doril, Setor Leste Superior Neosaldina, Setor Leste Inferior Epocler, Setor Oeste Superior Benegrip e Setor Oeste Inferior Buscopan.

Nichos de acessos e elevadores também ganharam nova roupagem com as marcas e pictogramas. A Neo Química Arena é o primeiro estádio do mundo a contar com a propriedade de sector rights, a associação de marcas aos setores.

- Receber o público na Neo Química Arena é uma satisfação e também uma grande responsabilidade. Com segurança e respeito a todos os protocolos definidos pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo e pelo Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios, da CBF, queremos que os torcedores tenham uma experiência inesquecível na nossa casa, e a ambientação criada pela Hypera Pharma para cada setor certamente contribuirá para que a lembrança deste dia seja ainda mais especial - afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

De acordo com Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, a Neo Química Arena é estrategicamente uma plataforma de comunicação e um hub de esportes, entretenimento e democratização da saúde e bem-estar coletivo.

- Este jogo marca a inauguração real da Neo Química Arena, com presença do público. Temos orgulho de contribuir para que o estádio seja pioneiro em iniciativas que ofereçam uma experiência única que reaproxima os torcedores do seu esporte favorito e seu clube do coração - declarou o executivo.

O principal desafio do projeto foi desenvolver de maneira assertiva, estética e contextualizada a introdução das marcas no universo da paixão alvinegra pelo futebol no primeiro naming rights com marcas múltiplas.  O grafiteiro Pardal, que compõe o time criativo da agência, desenvolveu pictogramas proprietários, em preto-e-branco, no contexto do futebol e com desdobramento das marcas para comunicar sem agredir o ambiente, com uma linguagem visual.