Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Corinthians, Thiaguinho não jogará com Tiago Nunes; entenda

Volante dificilmente seria utilizado no Botafogo e seu retorno ao Corinthians foi solicitado. Ideia da diretoria do Timão é emprestá-lo para um novo clube, onde o atleta possa jogar

Thiaguinho fez apenas sete jogos no Botafogo. Seu contrato com o Corinthians vai até o fim de 2022 (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians pediu que o volante Thiaguinho deixasse o Botafogo, clube onde estava emprestado, e retornasse para São Paulo. Apesar da decisão da cúpula alvinegra, o meio-campista não está nos planos do técnico Tiago Nunes para 2020. A decisão de tirar o atleta da equipe carioca tem relação com a valorização do jogador no mercado. 

Emprestado ao Botafogo até o fim desta temporada, Thiaguinho perdeu espaço com a queda de Alberto Valentim e a consequente chegada de Paulo Autuori. O atual treinador botafoguense iria manter o volante corintiano no elenco, mas ele não era a primeira opção da comissão técnica. Sendo assim, a tendência é que ele ficasse no banco de reservas durante a maior parte do ano. 

Diante dessa situação, a diretoria do Corinthians achou melhor solicitar o retorno do atleta e negociá-lo com outra equipe, de preferência da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o jogador possa ser mais utilizado e adquirir experiência. O Timão arcava com os salários integrais do jogador e a quebra do contrato não teve custo algum para nenhuma das partes envolvidas.

Por enquanto, não há nenhuma negociação por Thiaguinho em curso. O volante, destaque no Oeste na Série B do Brasileirão do ano passado, será emprestado para uma nova equipe do futebol nacional nos próximos dias. A preocupação da diretoria corintiana é de que ele ganhe rodagem e experiência para voltar ao clube do Parque São Jorge com condições de brigar por uma vaga entre os titulares. 

Atualmente, o elenco do Corinthians conta com cinco volantes: Victor Cantillo, Camacho, Gabriel, Éderson e Richard. A comissão técnica entende que ainda não é hora de fazer mudanças e que Thiaguinho pode ganhar mais experiência em outro clube antes de retornar ao Alvinegro. O meio-campista tem contrato com o Timão até o fim de 2022.