Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a ter dificuldades e aumenta jejum: quatro jogos sem gols

Timão perde por 1 a 0 e chega a 417 minutos sem balançar as redes adversárias

Daniel Augusto Jr
Escrito por

O Corinthians novamente teve muitas dificuldades no ataque. Com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Timão aumentou o jejum: são quatro jogos sem gols.

A última vez que o Corinthians balançou a rede adversária foi no clássico contra o Santos pela ida da semifinal do Paulistão. De lá pra cá, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Ceará, perdeu por 1 a 0 para o Santos (avançou nos pênaltis), empatou por 0 a 0 com o São Paulo, e agora perdeu novamente por 1 a 0 para a Chapecoense. Ao todo, são 417 minutos mais os acréscimos sem marcar.

Esses números, é claro, incomodam o técnico Fábio Carille. Antes do jogo contra a Chape, o treinador comentou que a ideia era ter mais posse de bola no ataque e levar perigo ao adversário, mesmo com uma equipe quase toda reserva. A estratégia, porém, não deu certo. Foram apenas duas finalizações corintianas, sendo uma no alvo e a outra para fora.

Após a partida, Carille tentou explicar por que sua equipe vem produzindo tão pouco ofensivamente.

- É uma falta de terminar melhor as jogadas. Lembro de um lance contra o São Paulo que o Vital consegue escapar e erra passe para o Gustavo. Também a tomada de decisões dos atletas precisa ser melhor. O passe no terço final. É dar tranquilidade e passar confiança para alcançarmos nossos objetivos - analisou o treinador, que tem apostado na bola aérea.

- Como a gente está sofrendo na construção, a ideia é jogar pelos lados e buscar os bons cabeceadores que a gente tem. A gente acaba trabalhando em cima disso. A nossa bola parada decidiu muito neste ano - disse.

O Corinthians volta as atenções à final do Paulistão que será disputada no domingo, no clássico contra o São Paulo, na Arena em Itaquera. Para conquistar o título sem a necessidade de pênaltis, o Timão vai precisar acabar com o jejum de gols, já que duelo de ida foi 0 a 0. O elenco retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.