Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô volta a marcar pelo Corinthians após sete jogos e diz que lance é treinado no dia a dia

Atacante, que marcou o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sore o Ituano, neste domingo (18), aproveitou para parabenizar os seus companheiros: 'Prova o poder de grupo'

Contra o Ituano, Jô marcou apenas o seu segundo gol nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Acabou o jejum! Centroavante vive de gols e Jô já estava há sete partidas sem marcar o seu. Porém, neste domingo (18), o jogador foi às redes, anotando o segundo gol do Corinthians, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na sexta rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.

Foi o segundo tento anotado pelo camisa 77 nesta temporada. O primeiro, havia acontecido há mais de um mês, no dia 7 de março, quando o atleta saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, o Timão sobre a Ponte Preta, em Itaquera, pela terceira rodada do Estadual.

A partir dali, foram sete jogos, cinco como titular e dois entrando no decorrer da partida, sem desencantar. A má fase fez com que o experiente atacante ganhasse a sombra de Cauê, prata da casa, promovido neste ano, e que fez o gol da vitória corintiana no 1 a 0 contra o Guarani, no último domingo (11), em Campinas.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Leitura do gol


No primeiro tempo, Jô já havia acertado uma bola na trave, após ganhar, mesmo no chão, uma dividia contra o marcador. Já aos 19 minutos da etapa final, aproveitou um cruzamento rasteiro de Camacho, pela direita, e de primeira garantiu o triunfo ao Corinthians, no último laboratório que o técnico Vagner Mancini fez antes da estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate (PAR), pela primeira rodada do grupo E do torneio continental.

O atacante explicou o lance do gol, afirmou que o movimento é treinado no dia a dia e parabenizou os companheiros pela construção.

– Bola de primeiro pau, você tem que tentar antecipar o zagueiro. A gente vem treinando isso, bola atravessada, o Camacho foi muito feliz no passe. Parabenizar a equipe, a gente treina junto, o que prova o poder de grupo, de concentração, de fazer aquilo que é treinado, por isso fizemos mais uma bela partida e assim conseguimos sair com a vitória – afirmou o centroavante ao gim da partida, ao Premiere.

De acordo com o SofaScore, Jô finalizou três vezes contra o Ituano: um gol, uma bola na trave e um chute para fora. O jogador foi o terceiro com melhor aproveitamento nos passes, 90,5%, ficando atrás apenas de Otero e Camacho.