Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Corinthians volta a jogar mal e empata com o Novorizontino

Timão saiu na frente com gol de Gil, mas sofreu o empate com Jenison ainda no primeiro tempo, não mostrou forças para reagir e chegou a cinco jogos sem vencer no Paulista

Corinthians, mais uma vez, não apresentou bom futebol em 2020 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)<br>
Escrito por

Em jogo de baixo nível técnico e de muitos erros, o Corinthians voltou a apresentar pouco futebol e ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, neste sábado, e chegou a cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Paulista. O Timão até saiu na frente com gol de Gil, mas sofreu o empate logo depois com Jenison. Com o resultado, o time de Tiago Nunes chegou a 10 pontos no Grupo D. O Novorizontino tem 15, no Grupo B.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ituano, na Arena, em Itaquera. Um dia antes, o Novorizontino encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Paulista​

Bom começo
Depois de ficar dez dias sem jogar, a expectativa era de que o Corinthians começasse a apresentar mais das ideias de Tiago Nunes e um melhor futebol em campo contra o Novorizontino. E o início da partida até deu indícios de que isso iria acontecer. O Timão chegou a ter 70% de posse de bola e ameaçou com dois chutes de fora da área de Luan. E chegou ao gol, aos 19, em nova jogada envolvendo o meia, mas em jogada irregular. O camisa 7 caiu sozinho perto da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Fagner mandou na cabeça de Gil, que finalizou para as redes.

Voltou a irritar o torcedor
Mas não durou muito a boa impressão do Corinthians no começo do jogo. Ainda antes de marcar, o Timão já havia dado oportunidades para o Novorizontino marcar, inclusive em uma atrapalhada de Cássio, que quase fez contra. Aos 23, o time da casa não desperdiçou. Léo Baiano ganhou uma sobra pelo alto de Janderson e tocou para Jenison, livre, dominar e marcar o gol de empate.

Se a situação já estava ruim para o Corinthians, ficou pior após o gol sofrido. O time passou a errar mais e vacilos individuais e coletivos na defesa quase fizeram o Timão tomar a virada.

Cássio evita o pior
Com Cantillo e Luan abaixo do esperado em campo, o Corinthians praticamente não criou no segundo tempo e não teve nenhuma chance clara de gol. Mesmo com as substituições feitas por Tiago Nunes, Boselli continuou isolado no ataque. A equipe tocava a bola e não conseguia dar velocidade ao jogo ou infiltrar na área, tanto que terminou a partida com apenas duas finalizações certas. A situação do Corinthians só não foi pior porque Cássio fez uma ótima defesa em chute de Capixaba aos 42 do segundo tempo. Ainda assim, segue a sina do Timão no Paulista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO NOVORIZONTINO 1 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data/Horário: 7/3/2020, às 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao marcar falta em Luan no lance que originou o gol do Corinthians.
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/Renda: 5.481 pagantes/6.706 presentes/R$ 275.220,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Jenison, Paulinho, Oliveira e Everton Sena (NOV), Gabriel e Tiago Nunes (COR)
Cartão vermelho:

GOLS: Gil, 19'/1ºT (0-1), Jenison, 23'/1ºT (1-1)

GRÊMIO NOVORIZONTINO: ​Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss, 32'/2ºT) e Danielzinho; Felipe Marques (Capixaba, 18'/2ºT), Cléo Silva e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Carlos Augusto (Lucas Piton, 22'/2ºT); Gabriel (Éderson, 22'/2ºT), Cantillo e Luan; Everaldo (Araos, 32'/2ºT), Janderson e Boselli. Técnico: Tiago Nunes.