Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta de Gustagol deixa Corinthians com ‘área cheia’ e mais forte pelo alto

Artilheiro da equipe nesta temporada, com oito gols, Gustagol está de volta após ter sido desfalque nos últimos quatro jogos. Timão enfrenta a Ferroviária neste domingo

Gustagol é o artilheiro do Timão em 2019, com oito gols (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Após ser desfalque nos últimos quatro jogos por conta de uma pancada no joelho esquerdo, Gustagol está de volta ao Corinthians para o confronto com a Ferroviária pelas quartas de final do Paulistão. Com o centroavante, o Timão ganha principalmente no poder das bolas aéreas.

Artilheiro da equipe nesta temporada, com oito gols, Gustagol marcou duas vezes de cabeça e tem mostrado ser especialista pelo alto. O argentino Boselli, que o substituiu nos últimos jogos, tem características diferentes e sai mais da área para ajudar os companheiros e fazer o pivô.

- O Carille sempre falou: temos homens altos na área que podemos utilizar. A volta do Gustavo agrega ainda mais, deixa a área cheia, povoada, auxilia para a gente fazer cruzamentos - destacou Pedrinho.

O próprio Carille já falou publicamente que pediu para seus jogadores cruzarem mais. Ele chegou a comparar Gustagol com Jô, que teve papel importantíssimo nas campanhas dos títulos paulista e brasileiro de 2017.

Gustagol voltou ao Corinthians nesta temporada e tornou-se um dos principais jogadores. Além dos gols, foi bastante elogiado pela forma como tem voltado para ajudar na marcação e pela briga pela bola com os adversários.

O centroavante foi desfalque nos últimos quatro jogos, depois de ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo no dia 2 de março, durante a partida contra o São Bento. De volta, ele pode ter papel fundamental ao Corinthians na busca da classificação.