Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a colocar estrutura do clube à disposição das autoridades

Timão reafirmou compromisso de colocar Arena, Parque São Jorge e CT Joaquim Grava à disposição do governo para ajudar no combate à pandemia de coronavírus

Arena Corinthians é um dos espaços colocados à disposição pelo clube neste período (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Nesta quarta-feira, em comunicado publicado em seu site oficial, o Corinthians reafirmou que sua estrutura está à disposição das autoridades no combate à pandemia de coronavírus. A atitude de reforçar essa ação, segundo o texto, tem como objetivo repudiar o oportunismo político em todas as esferas.

Com os hospitais chegando à capacidade máxima no estado de São Paulo, que já computa mais de 51 mil casos de coronavírus, os espaços cedidos pelo Timão podem servir para fazer a diferença neste momento, seja para testes ou para um hospital de campanha. A estrutura corintiana está disponível desde o dia 19 de março, mas até aqui não foi acionada pelos órgãos responsáveis.

Confira na íntegra a nota oficial publicada pelo Corinthians nesta quarta-feira:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que desde o dia 19 de março de 2020 em face ao necessário enfrentamento da epidemia de coronavírus no Brasil, e fiel à sua tradição de solidariedade e responsabilidade social, disponibilizou por meio de determinação de seu presidente, Andrés Navarro Sanchez, e de sua diretoria todos seus equipamentos para que as autoridades avaliassem de que forma poderiam ser utilizados no combate ao avanço da doença e na assistência à população em geral.

Assim, permanecem à disposição sua sede social, no Parque São Jorge, o Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava e a Arena Corinthians. A reedição do presente comunicado visa repudiar toda e qualquer iniciativa oportunista de lideranças políticas em todas as esferas de poder"