Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians voltará ao Brasil com expectativa de nova ‘limpa’ no elenco

Elenco do Timão atualmente conta com 39 jogadores, mas o técnico Fabio Carille quer ter 28 no grupo. Yago, Cristian e Mendoza são os mais cotados para deixar o clube

 (Foto:Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, o Corinthians chega nesta terça-feira de manhã ao Brasil com uma missão: fazer uma limpa em seu elenco. O técnico Fabio Carille já disse que pretende contar com 28 jogadores (número limite de inscrição no Paulistão), mas atualmente tem 39.

A ideia de Carille é ter 24 jogadores de linha e mais quatro goleiros. O número que ele considera ideal para o grupo é justamente o limite de inscritos no Campeonato Paulista, que começa daqui a duas semanas.

De acordo com o treinador, o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos serviu para "deixar as coisas mais claras" em relação ao grupo. Nos jogos contra Vasco e São Paulo, Carille utilizou 23 jogadores dos 30 que viajaram - apenas o goleiro Diego, os volantes Jean e Ameixa, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo não entraram em campo.

O Corinthians busca negociar o volante Cristian, que nem entrou na partida contra o Vasco, mas esbarra no alto salário. O também volante Jean está na mira do Atlético-GO, enquanto o zagueiro Yago deve ser emprestado para a Ponte Preta. O Timão ainda procura algum clube interessado no atacante colombiano Mendoza.

Enquanto diretoria e comissão técnica trabalham para definir o elenco, Carille terá mais jogadores à disposição ao voltar ao Brasil. O zagueiro Pablo chega por empréstimo de um ano do Bordeaux (FRA) e deve ser anunciado nos próximos. Além disso, o Corinthians pode subir alguns atletas que se destacaram durante a Copinha e negocia as contratações do meia Jadson e do atacante Didier Drogba.

Dos atletas que não foram para os Estados Unidos, mas estão no elenco, o goleiro reserva Matheus Vidotto deve ser o único que já fica à disposição após tirar o passaporte europeu. Walter, outro goleiro, ficou em São Paulo para tratar de um edema ósseo pós-contusional do quarto arco costal e também pode já treinar. O meia Danilo se recupera de lesão sofrida no ano passado, Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá estão com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Mantuan e Carlinhos disputam a Copinha.

Com um elenco inchado de muitos jogadores que não foram aproveitados nem na Florida Cup, a expectativa é de uma nova "limpa" no Corinthians. A missão de reduzir o plantel se intensificará a partir desta segunda-feira.