Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Corinthians após mais de cinco anos, Renato Augusto se vê melhor do que quando saiu

Meia deixou o Timão em 2015, com três títulos conquistados, mas, em seu retorno, evita se colocar como 'Salvador da Pátria': 'Precisa potencializar o cara ao seu lado'

Para Renato, gol contra o São Paulo, em 2013, é a sua imagem pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta quarta-feira (11), o meia Renato Augusto retorna ao clube cinco anos e meio após a sua saída, no fim de 2015. No entanto, mesmo com a idade mais avançada, o jogador acredita que está melhor do à época da sua despedida.

- Sou muito crítico, não gosto de falar para o lado bom. Hoje, vejo o jogo de uma forma um pouco diferente. Joguei em outras funções, tive outras funções. Carregar o clube, fazer o time jogar. Mas eu acredito que eu esteja melhor do que quando eu sai. Vou precisar de tempo para jogar, apesar de saber que é imediado por aqui. Creio que possa ajudar – disse o atleta, que voltará a vestir a camisa 8 do Timão.

- Tinha possibilidade de outro número, mas nasci em 8 de fevereiro de 1988, conversei com diretoria, todos tiveram opinião parecida com a minha – justificou Renato.

>> Baixe o app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Peça importante de um período vitorioso do Corinthians, Renato Augusto foi o protagonista do título brasileiro do clube, em 2015, no qual foi eleito o craque da competição.

Hoje, o momento corintiano é completamente diferente. A equipe tem oscilado, tanto em relação a resultados, quanto nas atuações, estando carente por jogadores para assumirem a responsabilidade.

Mesmo já tendo identificação com o Timão e possuindo atributos técnicos e até mesmo de liderança e experiência, o camisa 8 não se coloca como ‘Salvador da Pátria’ no Parque São Jorge.

- Realmente, não existe salvador da pátria. Precisa potencializar o cara do seu lado, é esse auxílio que a gente precisa. Ninguém vai chegar aqui do nada. Criar um grupo bom, se ajudar realmente. O grupo tem um clima bom – destacou Renato Augusto.

Além do título brasileiro, Renato esteve presente no elenco campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, contra o São Paulo, justamente a primeira temporada do jogador pelo Corinthians. E foi o gol da vitória no primeiro jogo do torneio continental, diante do Tricolor, no Morumbi, que o atleta ressaltou como a ‘imagem’ da sua primeira passagem pelo Timão.

- Gol contra o São Paulo na Recopa, por ser clássico, valer título. Não preciso nem dizer o quão grande foi aquela disputa. Mas o Brasileiro de 2015, desfrutamos, curtimos o jogo em si. Sem a bola, a gente marcava com vontade. Com certeza, foi o título mais marcante – pontuou o novo reforço corintiano.

Em duas temporadas pelo Corinthians, na sua primeira passagem, Renato Augusto disputou 127 jogos e marcou 15 gols.

Já nos cinco anos atuando no futebol chinês, onde defendeu o Beijing Guoan, o meia atuou 136 vezes, participando diretamente de 76 tentos da sua equipe (38 gols e 38 assistências).