Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Xavier fala sobre passado como torcedor do Corinthians

Jogador de 20 anos estreou na equipe profissional na última quarta-feira e revelou sua infância corintiana

Escrito por

O volante João Xavier, de apenas 20 anos, chamou a atenção ao pedir a palavra no vestiário em seu jogo de estreia pela equipe profissional do Corinthians, na última quarta-feira (16), contra o Bahia.

Nascido no interior de São Paulo, o jogador revelou para o Globo Esporte que realizou um sonho de criança ao entrar em campo pela primeira vez, na Neo Química Arena, na vitória do Timão contra o time baiano.

- Foi um sonho realizado. Eu sempre fui corintiano. Eu era muito e ainda sou muito fanático. Tinha rituais antes dos jogos. Tinha uma bandeira, se eu não esticasse a bandeira... Eu via os jogos na cozinha, porque minha vó era brava e não deixava ver os jogos na sala. Ela via novela, outros programas. Eu via na televisãozinha da cozinha. Eu esticava a bandeira e colocava um santinho, na época eu era católico. Eu tinha que fazer aquilo para o Timão ganhar – contou o jogador.

O volante do Timão começou a carreira como zagueiro. Dentro das quatro linhas, ele jogou no sistema defensivo até o sub-17. A mudança para o meio de campo ocorreu quando jogava na base da Ponte Preta. Por ser corintiano e jogar como zagueiro, a inspiração de Xavier era o atual companheiro de equipe, Gil.

- Até o sub-17 eu era zagueiro. Eu sempre me inspirei no Gil. Tinha um celular pequeno e colava a foto dele. Desde lá de trás, ele foi meu espelho. Passei a ser volante na Ponte Preta. O Paulinho (ex-técnico de Xavier na Macaca) me colocou de volante. Foi ali que eu precisava evoluir tecnicamente. Foi ali que passei a ser volante. Contei isso para o Gil, e a gente brinca bastante – completou.

A personalidade do jovem de apenas 20 anos foi uma das coisas que mais chamou a atenção do torcedor. No vestiário, após a partida da 11º rodada do Brasileirão, ele pediu a palavra e falou para os companheiros.

– Eu falei com o coração. Sempre fui louco pelo Corinthians. Nunca imaginei, porque era de cidade pequena, sempre tive o sonho, mas não imaginei que iria conseguir realizá-lo. O que eu tinha era fé. E consegui – declarou o jogador.

Agora, o volante corre atrás de uma vaga na equipe titular do técnico Dyego Coelho. Com ele, Xavier já atuou em muitos jogos pela base do clube e o considera um verdadeiro “paizão”. O Corinthians, que descansou nesse fim de semana, se prepara para enfrentar o Sport, no Recife, na próxima quarta-feira (23), pela 12º rodada do Brasileirão.

Volante foi titular do Timão  (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)