Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Timão passa por cirurgia e pode ficar até 50 dias fora dos treinos

Promovido das categorias de base após o título da Copa São Paulo, em janeiro, Mantuan operou joelho esquerdo na última sexta-feira. Ele ainda não fez estreia como profissional<br>

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Mais um problema médico atrapalha o planejamento de treinos do técnico Fábio Carille no Corinthians. Promovido das categorias de base após ser capitão e destaque do sub-20 no título da Copa São Paulo de Juniores, o volante Mantuan pode ficar fora de ação por até 50 dias. O jogador de 19 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira e já é desfalque na rotina do CT Joaquim Grava. O prazo para retorno aos treinamentos varia entre 40 e 50 dias, pelo que apurou o LANCE!.

Mantuan tem um problema na cartilagem que reveste a patela (rótula do joelho) e vinha sofrendo com dores. Ele permaneceu realizando tratamento conservador, mas precisou da cirurgia, realizada na manhã da última sexta-feira. Ele recebeu alta no mesmo dia e já iniciou tratamento em casa.

O jovem de 19 anos é considerado alta aposta nas categorias de base do Corinthians e vinha agradando ao técnico Fábio Carille desde que subiu de vez para o profissional, em fevereiro. Ele foi inscrito na Copa Sul-Americana e aguardava por uma oportunidade de ser relacionado no Campeonato Brasileiro, assim como ocorreu em 2016, com Oswaldo de Oliveira. Mantuan treinava até como lateral-direito com Carille, para ser uma opção a Léo Príncipe.

Guilherme Mantuan tem história longa no Corinthians. Já são 12 anos de clube, desde 2004, quando tinha sete e chegou para jogar futsal. Subiu para o campo e em seguida passou por todas as categorias de base até o profissional. Em entrevista recente ao LANCE!, o garoto admitiu o desafio que é ter chances em um setor concorrido no Timão.

- Não posso achar que já sou jogador profissional, porque é apenas o começo de tudo. Vou manter os pés no chão, procurar fazer meu trabalho e me manter sempre em forma. Sei que vai ser difícil, sei que não vai ser algo simples, mas vou procurar me preparar todo dia, diariamente, nos treinos e em relação a descanso e alimentação, para realmente ficar pronto para o Corinthians.