Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-volante Fabinho volta ao Timão para trabalhar base: ‘Estou em casa’

Campeão de seis torneios como jogador, profissional de 37 anos será auxiliar técnico do time sub-17 e 'reforça' time de ex-jogadores na base: Coelho trabalha na categoria sub-20

Ex-volante trabalhará como auxiliar técnico da equipe sub-17 do Corinthians a partir de 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão da Copa Brasil (2002), do Rio-São Paulo (2002), do Paulistão (2003 e 2009) e da Série B (2007) como volante do Corinthians, Fabinho está de volta ao clube em 2017. Desta vez, porém, será fora das quatro linhas, para trabalhar nas categorias de base. Aos 37 anos, o ex-jogador será auxiliar técnico do time sub-17 do Corinthians, comandado por Leandro Mehlich.

- É sempre bom voltar a um clube em que você foi muito feliz e tem o reconhecimento de todos. Eu me sinto em casa aqui. A vontade é a mesma de quando eu jogava: gerar frutos e conseguir colocar o Corinthians em um lugar de destaque, onde ele sempre deve estar - disse o ex-jogador, que tem se preparado para a função de treinador com nove cursos nos últimos três anos e meio e estágios em diversos clubes, como o Timão.

- O futebol evolui muito e eu não me sentia pronto para trabalhar o motivacional, preparar os atletas para os desafios dentro de campo. Por isso, fui em busca do conhecimento. Em uma conversa com o Tite, a gente traçou uma linha de estudos com alguns cursos dentro e fora do Brasil - disse.

Revelado como jogador no São Caetano, Fabinho defendeu Corinthians, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Toulouse (FRA), Cruzeiro, Yokohama FC (JAP), Bahia e São Caetano, onde se aposentou em 2013. Desde a aposentadoria ele realizou cursos de análise de desempenho, coaching, educação, gestão e de treinadores, obtendo inclusive a licença A da CBF no ano passado.

Fabinho não é o primeiro ex-jogador a integrar a comissão técnica de um time de base do Corinthians. No sub-20, o ex-lateral Coelho é auxiliar de Osmar Loss.