Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vive transição na base: do Ceará ao Paraná, 16 contratações

Proximidade da data de inscrição para a Copa São Paulo de Juniores de 2018 e fechamento da janela para o Paulistão sub-20 a motivam apresentação de novidades do Timão na base

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Depois das promoções ao time profissional de Mantuan, Pedrinho e Carlinhos após o título da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, e dos empréstimos de jogadores como Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão, o Corinthians vive uma fase de reformulação em sua equipe sub-20. O período de inscrições para o Campeonato Paulista da categoria se encerra nesta terça-feira, a janela da Copinha abre em setembro, e o clube tem se apressado para oficializar as novidades do time júnior após prospecção de mercado e negociações.

Além de jogadores contratados após observação na Copinha de 2017 e que já estão em ação, como Lucas Alisson (volante, ex-Sete de Setembro-AL), Andrews (atacante, ex-Cruzeiro-RS), Natan (atacante, ex-Santos), Igor (volante, ex-Auto Esporte-PB), Nathan (atacante, ex-Nova Iguaçu-RJ), Ramon (meia, ex-Nova Iguaçu-RJ), Luiz Carlos (zagueiro, ex-Juventus), William (atacante, ex-Araçatuba), Lucas Anselmo (zagueiro, ex-Votuporanguense) e Klyverson (volante, ex-Juventus), o Corinthians contratou novos reforços nas últimas semanas.

Kaio Cristian - lateral-esquerdo de 18 anos, foi contratado do Boa Esporte e já fez sete jogos pelo sub-20. Vinha atuando na Série C do Campeonato Brasileiro como profissional e tem contrato até o fim de 2018.

João - zagueiro de 19 anos, foi contratado do Atlético-MG e já atuou três vezes no Paulistão sub-20, além de um treinamento com o elenco profissional comandado por Fábio Carille. Tem contrato até outubro com cláusula de renovação.

Luis Henrique - atacante de 18 anos, foi contratado do Fortaleza, que manteve 35% dos direitos econômicos em troca da liberação a quatro meses do fim do contrato. Havia sido promovido ao elenco profissional do clube cearense há um mês e vinha treinando no grupo antes da negociação fechada com o Timão.

Paulo Bessa - atacante de 18 anos, foi contratado do Paraná e assinou por empréstimo até dezembro de 2019. Tem dois gols marcados na Copa São Paulo de Juniores deste ano e vinha atuando no Campeonato Paranaense sub-19.

João Pedro e Guilherme Borges - Atacante e volante revelados nas categorias de base do Atlético-GO foram emprestados ao Corinthians até o meio do ano que vem. Caso o Timão decida exercer a opção de compra, o Dragão permanece com 50% dos direitos. Ambos treinavam como profissionais da equipe do Centro-Oeste.

Ao todo, 16 jogadores foram contratados para a categoria sub-20 do Corinthians entre o fim da Copa São Paulo e a primeira quinzena de agosto. Após a fase de transição e os reforços, o técnico Coelho é quem terá o trabalho de montar o time. A única baixa para a Copinha será o recém-contratado Nathan, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho e não terá condições de jogo até janeiro.