Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vive expectativa pela estreia de Yony no Majestoso

Comissão técnica do Timão aguarda que o nome do atacante colombiano seja publicado no BID da CBF para confirmá-lo na lista de relacionados para o clássico com o São Paulo 

Yony González é o quinto reforço do Corinthians para esta temporada (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians vive a expectativa pela estreia do colombiano Yony González, contratado do Benfica, de Portugal. O atacante treina no CT Joaquim Grava com o restante do elenco desde a semana passada e, caso seu nome apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim da tarde da próxima sexta, ele poderá jogar o clássico com o São Paulo no fim de semana. 

Embora a comissão técnica não confirme, Yony chega ao Corinthians para ser titular da equipe pelas beiradas do campo. Se o jogador estiver à disposição para o Majestoso de sábado, às 19h, no Morumbi, o colombiano deve ser utilizado ao longo da partida. 

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Paulista

Ainda restam detalhes burocráticos que impedem a aparição do atacante na lista de inscritos do Campeonato Paulista. Contudo, o Alvinegro acredita que a situação seja regularizada ao longo desta sexta-feira.

Vale lembrar que o Corinthians tem quatro vagas disponíveis na Lista A do Paulistão e ainda tem seis jogadores não inscritos. São eles: Araos, Carlos Augusto, Yony González, Marllon, Pedrinho e Danilo Avelar. Considerando que Yony e Pedrinho sejam inscritos nesta sexta, o restante briga por apenas duas vagas e vale lembrar que o clube tem negociações avançadas para contratar o volante Ederson, ex-Cruzeiro. 

Anunciado como reforço do Corinthians na última terça-feira, Yony assinou contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2023 e o Timão desembolsará 2,8 milhões de euros (R$ 13,17 milhões) por 50% dos direitos econômicos do colombiano, que atuou no Fluminense na última temporada.