Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira terá o maior período sem jogos no Corinthians desde a eliminação no Paulistão

Com pausa no calendário pela Data Fifa, Timão só volta a campo no dia 28 de setembro, contra o Atlético-GO

Vítor durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Vítor Pereira se intitulou um ‘treinador de treinos’ quando chegou ao Corinthians, mas devido ao calendário brasileiro, o português tem tido pouco tempo para impor seu estilo e trabalhar mais diretamente com os jogadores. Felizmente para o português, essa realidade irá mudar nos próximos dias.

+ Cássio faz milagres, mas não evita derrota do Corinthians para o América-MG; veja notas

Isso porque ele e sua comissão terão o maior período sem jogos desde a eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão. Com a chegada da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro será paralisado durante os jogos das seleções, assim o Timão só volta aos gramados no dia 28 de setembro, quando enfrenta o Atlético-GO na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

O hiato de 10 dias entre a derrota para o América-MG e o confronto contra o Dragão será essencial para ele ter mais contato com o grupo e aplicar pontos de trabalho ainda não conseguiu.

- Primeiro vamos descansar, depois vamos trabalhar em cima dos comportamentos que temos que trabalhar, temos que melhorar - explicou Vítor Pereira na coletiva após a partida no Independência.

O período sem partidas oficiais também será essencial para recuperar jogadores entregues ao departamento médico. Segundo o último boletim informado pelo clube, Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes estão em transição física.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

Perguntando sobre o estado do camisa 5, Vítor Pereira se mostrou otimista na recuperação do volante e disse que este período sem jogos será essencial no processo de recuperação dele.

- O Maycon já começou a correr, bater na bola, está no campo. Vamos ver esses dias para tentar melhorar a condição física dele, espero contar com ele - ponderou Vítor Pereira.

Maycon está fora de combate desde o dia 5 de agosto, quando teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo após o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.

O clube alvinegro espera que ele esteja 100% e em condições de enfrentar o Flamengo nos dois jogos da final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro.