Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira revela ‘resenha’ com Giuliano e Du Queiroz por reserva e substituição

Treinador sacou um meia do time titular e substituiu o outro ainda no primeiro tempo

Vítor Pereira conversou com os jogadores antes das mudanças (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Duas atitudes de Vítor Pereira antes e durante a goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado (12), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, precisaram de uma resenha para serem esclarecidas. 

Na escalação inicial, o treinador promoveu apenas uma mudança em relação ao time contra o São Paulo, no último fim de semana, quando o português estreou no comando corintiano: a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Giuliano, um dos cinco reforços badalados anunciados durante o segundo semestre do ano passado. E  ainda aos 28 minutos do primeiro tempo o garoto Du Queiroz foi substituído. 

Em relação a Giuliano, a escolha foi conversada antes da bola rolar. Vítor afirmou que vê o atleta muito mais atuando pelo meio do que aberto pelo lado direito e que buscaria encontrar o melhor lugar para o camisa 11. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Corinthians


- Eu gosto muito do Giuliano. É inteligente, de toque, mas é muito mais de jogar por dentro do que por fora. Tive uma conversa e ele concordou comigo que era mais um meia com características ofensivas, jogador que sabe tocar, descobrir os espaços. E nas posições dos extremos preciso de verticalidade e jogadores fortes no um contra um, e o Gustavo (Mosquito) tem essas características, e temos alguns para fazer isso. Já conversei com ele (Giuliano) e vou dar oportunidade para todos - destacou Vítor Pereira, também justificando a escolha por Mosquito. 

Substituto de Giuliano, Gustavo se destacou na etapa inicial tendo, inclusive, marcado o terceiro gol da goleada por 5 a 0 sobre a Ponte. No entanto, o camisa 19 não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Adson, que anotou o quarto tento corintiano e ainda deu a assistência para o quinto, feito por Gustavo Mantuan, que também saiu do banco de reservas. 

Vítor afirmou que a entrada de Adson não foi técnica, mesmo o camisa 28 tendo permanecido em campo, na Arena, durante todo o intervalo aquecendo, mas sim que Mosquito sentiu uma pancada. 

- Quero dizer aqui que o Gustavo (Mosquito) saiu porque sentiu uma pancada e ficou com problema. Sentiu que estava limitado e o próprio disse que não estava 100% para ajudar a equipe. Depois optamos pelo Adson, porque é um jogador de drible, um contra um, diferente, mas com a canhota para vir para dentro. Tenho que jogar com alternância de características, gosto de ir alterando durante o próprio jogo. Características diferentes colocam problemas diferentes para o adversário - destacou VP. 

No caso de Du Queiroz, o jovem de 22 anos acabou recebendo um cartão amarelo logo aos quatro minutos de jogo, e aos 28 minutos do primeiro tempo Vítor Pereira notou a necessidade do jogador parar algumas situações ofensivas da Ponte Preta com faltas, correndo o risco de deixar o time com um jogador a menos. 

O treinador corintiano deixou claro que se o volante fosse um atleta de mais experiência poderia deixá-lo em campo, mas que não quis arriscar. 

- Já tive uma resenha com ele. O Du é jovem, naturalmente que o primeiro amarelo muito cedo condicionou (a substituição). Jogador na posição que ele joga precisa da falta tática, precisa muitas vezes parar o contra-ataque adversário e naturalmente um jogador jovem como ele, que está em um processo de desenvolvimento e aprendizagem, fosse parar uma jogada ou outra de contra-ataque, que não fosse possível parar na raiz. Não podemos correr o risco de ficar com um jogador a menos cedo no jogo, custa. Já lhe pedi desculpas, mas ele tem que entender. Se fosse um jogador mais experiente, com um bocadinho mais de maturidade tática... mas o Du (Queiroz) é jovem, e é natural que um lance qualquer para parar contra-ataque tome o segundo amarelo, e eu não posso correr esse risco 

Substituto de Du Queiroz, o colombiano Cantillo foi fundamental para as construções ofensivas corintianas, iniciando a jogada do segundo gol, marcado por Paulinho, e quarto, anotado por Adson. 

Neste domingo (13), dia seguinte à goleada sobre a Ponte Preta, o elenco corintiano ganhará folga. Já na segunda-feira (14) os atletas voltam aos treinamentos visando o duelo contra o Palmeiras, na quinta-feira (17), às 20h30, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão, no Allianz Parque.