Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira não corre risco de demissão no Corinthians

Mesmo com eliminação na Libertadores e derrota no Dérbi, que comprometeu briga pelo título brasileiro, diretoria corintiana mantém confiança no treinador português

Vítor Pereira junto com o presidente corintiano Duilio Monteiro Alves (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Neste momento, não há chance do técnico Vítor Pereira ser demitido do Corinthians.

+ Erro de Fagner custa caro ao Corinthians no Dérbi; veja notas

Mesmo com a derrota no clássico contra o Palmeiras, ontem (13), que distanciou o Timão da briga pelo título brasileiro, e a eliminação nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na última terça-feira (9), o treinador português está resguardado pela direção corintiana.

Tudo pode mudar caso a equipe do Parque São Jorge seja desclassificada nas quartas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-GO. O clube alvinegro precisa reverter uma desvantagem de dois gols que sofreu no confronto de ida, em Goiânia, há três semanas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda assim, segundo informações colhidas pelo LANCE!, nem mesmo se o Corinthians não conseguir a remontada Vítor seria dispensado.

Internamente, o desejo da cúpula corintiana é ter VP até o fim do contrato, que se encerra em dezembro, e depois avaliar com o português uma possível continuidade para o ano que vem.

No entanto, a diretoria do Timão sabe que ficar fora da Copa do Brasil é praticamente um sinal de que a equipe não conquistará títulos nesta temporada, o que alimentará em algumas alas do clube a pressão pela demissão do técnico.

Questionado na última entrevista coletiva, após a derrota para o Palmeiras, sobre temer uma possível demissão, Vítor foi bem enfático a negar:

- Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada. Estou aqui no Corinthians e se não estiver no Corinthians, estou em outro clube qualquer. E quando eu quiser - disse VP.

Próximo de completar seis meses de Corinthians - o que acontecerá no próximo dia 28 de agosto - Vítor Pereira comandou o clube em 39 jogos, com aproveitamento bem equilibrado até aqui: 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, o percentual de pontos conquistados é de 48,7%.