Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira fala sobre postura tática do Corinthians no clássico: ‘Assumo eu a responsabilidade’

Treinador disse que ainda não trabalhou tempo suficiente com os jogadores e que tem pontos a corrigir no decorrer da semana

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Com pouco tempo de trabalho à frente da equipe do Corinthians, o técnico Vítor Pereira preferiu assumir a responsabilidade dos deslizes do time diante do São Paulo, no Morumbi, válido pelo Campeonato Paulista. Um dos pontos em que o treinador quer melhorar nos próximos jogos, é a questão do posicionamento de Róger Guedes.

+ Veja o caminho do Corinthians no Campeonato Paulista 2022

– Fundamentalmente, o que tentei foi que a equipe se sentisse mais confortável com a bola e tivesse linhas de passe. O Róger fez isso. Não trabalhamos o tempo suficiente, às vezes ele fez bem, às vezes não tão bem, fez movimentos muito lateralizados. Quando você lateraliza muito, o que acontece? Quando entramos na área, lá não está nosso atacante - iniciou o treinador português.

Para o comandante, o centroavante não pode andar tanto nos corredores laterais, e sim fazer os movimentos no corredor central.

- Esse é um aspecto que vamos ter que corrigir com ele. O “vir tocar” está certo, quero atrair a marcação, mas nosso centroavante não pode andar tanto nos corredores laterais, tem que fazer o movimento no corredor central para quando chegarmos na linha de fundo ele lá estar - disse Vítor Pereira.

- Muitas vezes, ele veio demasiado baixo, à frente da linha dos meias, às vezes até lado a lado com os volantes, mas não quero isso do meu atacante. Assumo eu a responsabilidade, foram dois dias de trabalho, ainda falta muito tempo - completou o treinador corintiano.