Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira explica ausência de dupla no time titular do Corinthians contra o Cali

Parte física pesou para Renato Augusto e Willian iniciarem a partida no banco de reservas

Desde o retorno, a dupla Renato e Willian tem sete gols e oito assistências (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Dois entre os principais jogadores do Corinthians nesta temporada, os meias Renato Augusto e Willian, não foram titulares no duelo contra o Deportivo Cali, nesta quarta-feira (4), na Colômbia, pela quarta rodada do grupo E da Libertadores. A partida terminou empatada em 0 a 0.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Corinthians
> TABELA - Confira e simule os jogos da Libertadores

Em entrevista coletiva ao fim do confronto, o técnico Vítor Pereira justificou as ausências por motivos físicos.

De acordo com o treinador, Willian sentiu um problema muscular contra o Fortaleza, no último domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro, e não tinha condições de atuar os 90 minutos. Foi uma opção do próprio Vítor Pereira, portanto, contar com o camisa 10 apenas na etapa final.

- Willian teve um problema muscular no jogo anterior. Esteve em tratamento nos dias todos, e não posso arriscar perder o Willian por dois, três meses, arriscar a saúde dele, colocando no começo do jogo e ele se lesionar. Preferi hoje guardar o Willian para 30 minutos. Em 30 minutos não lhe dá o nível de fadiga em que o risco seja grande. Mesmo com 30 minutos teve risco, mas não jogou pelo fato de estar com um problema muscular. Esperamos que no próximo jogo ele esteja 100% - disse VP.

Em relação a Renato, Vítor disse que a sequência de jogos tem diminuído o nível de desempenho do camisa 8, que não tem conseguido se recuperar fisicamente.

- Quando ele (Renato Augusto) está bem, joga em um nível altíssimo, mas quando está cansado tem dificuldades. Têm muitos jogos e temos que gerir da melhor forma possível, para evitar lesão – destacou Vítor Pereira.

No último domingo (1º), durante a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o meia Paulinho sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, teve que passar por cirurgia e ficará entre seis e oito meses afastado do futebol. Vítor Pereira, inclusive, aproveitou a entrevista para desejar boa recuperação ao camisa 15.

- Infelizmente o Paulinho se lesionou por muito tempo. Mando um abraço. Esteve hoje com a equipe, porque pensamos nele durante todos os momentos do jogo. Queríamos lhe dedicar uma vitória, mas não foi possível. Mas fizemos um bom jogo – expôs o treinador corintiano.

Contra o Deportivo Cali, o lateral-direito Fagner também teve que sair de campo contundido
. O atleta caiu no gramado logo aos quatro minutos de jogo e precisou ser substituído. O diagnóstico inicial foi de trauma na perna direita, e o atleta será reavaliado pelo Departamento Médico corintiano logo no retorno da delegação a São Paulo, previsto para esta quinta-feira (5).