Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira destaca espírito do Corinthians contra o Galo e elogia goleiro estreante: ‘Hoje foi Carlão’

Técnico do Timão explicou o problema físico de Cássio, falou sobre os jogadores que retornaram de empréstimo e se mostrou contente com a dupla de zaga diante do Galo

Vítor Pereira elogiou Carlos Miguel (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Escrito por

Vítor Pereira reconheceu que o Corinthians se abalou após o primeiro gol da partida, marcado por Keno, mas o treinador português destacou durante a entrevista coletiva o espírito de superação que a equipe mostrou para buscar a virada e vencer o Atlético-MG por 2 a 1, pela décima nona rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Fábio Santos vira herói do Corinthians em virada sobre o Atlético-MG

- Jogo difícil, não é fácil chegar aqui e jogar contra o Atletico-MG. Fizeram um belíssimo gol no primeiro chute ao gol. Depois tivemos que nos encontrar, perdemos um pouco o equilíbrio, essencialmente o emocional, perdemos bolas que não devíamos ter perdido. Mas fomos entrando no jogo, com qualidade, em um gramado que não está grande coisa. Conseguimos no espírito, na qualidade, conseguimos dar a volta em uma resultado que era negativo - iniciou o treinador corintiano em sua coletiva.

Com o resultado no Mineirão, o Timão fechou o primeiro turno do Brasileirão na segunda posição, com 35 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras. Vítor fez uma análise da primeira parte do campeonato, reconhecendo que montou em diversas ocasiões uma estratégia mais pragmática para conseguir os resultados em meios aos desfalques.

- Nós tivemos momentos em que tivemos 10 jogadores fora. Muitos jogos fizemos uma equipe de sobrevivência, conseguir contrariar o adversário, fazer um gol. Fomos durante muitos jogos uma equipe mais resultadista, que garantiu os pontos para chegar hoje em condições de apresentar um futebol de maior qualidade - disse.

Com o retorno dos lesionados e as novas contratações, ele espera que seu time pratique um futebol mais vistoso.

- A tendência é para melhorar nossa qualidade, porque agora vamos tendo soluções. Muita gente estava de fora. Durante o turno, continuamos no meio da luta. Agora é jogo com mais argumentos. Vamos ter o jogo da Copa do Brasil daqui a três dias, muito importante para nós. É preparar para ver os jogadores que estão em condições - comentou.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Vítor Pereira também se mostrou contente e satisfeito com a atuação de Carlos Miguel, que fez sua estreia pelo Corinthians na ausência de Cássio. O treinador destacou a personalidade do goleiro de 23 anos.

- O Carlos Miguel hoje foi Carlão. Tem uma envergadura enorme que ocupa muito o gol, não é fácil para a altura que tem. É um goleiro rápido entre os postes, não é fácil encontrar. Só faltava perceber a personalidade, em termos de qualidade já tinha percebido, treino, tinha competência que o podem levar para o outro nível. Estrear em um jogo desses não é fácil. Ele estava tranquilo em todos os momentos, fez um jogo competente, de qualidade - afirmou.

O treinador corintiano deu mais detalhes sobre a lesão de Cássio, que sequer viajou para Belo Horizonte. Ele evitou cravar a presença do camisa 12 no jogo de quarta-feira (27), contra o Atlético-GO, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

- Cássio já vem com o problema do jogo anterior. Contra o Coritiba, pensávamos que era algo passageira, mas inflamou mais durante o jogo. Hoje não quisemos arriscar. Não sei se terá condições de jogar o próximo jogo. Tem que ser o departamento médico a dizer algo - ponderou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE VÍTOR PEREIRA NA COLETIVA

USO DOS JOGADORES QUE VOLTARAM DE EMPRÉSTIMO (RAMIRO, VITAL E NATEL)

​- Não conhecia os jogadores, tem treinado bem. Vamos ver como ficará a composição do elenco, e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, staff, direção do clube. Ainda é prematuro, preciso perceber como ficará o elenco para dar a resposta as competições que temos pela frente.

DEFESA COM BALBUENA E BRUNO MÉNDEZ
- Normalmente fujo das análises individuais, porque o futebol é coletivo. O Balbuena e o Bruno Mendez fizeram um belíssimo jogo, tiveram um nível muito alto.

ANÁLISE DOS GOLS DA PARTIDA
- Quando falamos do adversário, sabemos que o Keno vai para dentro e chuta com o pé direito, o Hulk o mesmo com o pé esquerdo. Sabíamos que tínhamos que parar esses jogadores, que têm um chute forte. Na do Keno não conseguimos e ele fez um bom gol. Depois, demos a volta em uma belíssima jogada no primeiro gol. Cruzamento do Fagner e o Fábio apareceu como centroavante, fez um belo gol. Depois, o Giovane, entrou cheio de vontade, ia dar aceleração, vai para cima, não tem amarras táticas, foi para cima e conseguiu uma penalidade.