Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira atualiza situação física de dupla em transição no Corinthians

Segundo o treinador corintiano, Rafael Ramos e Maycon estão próximos a voltar aos trabalhos, mas em estágios diferentes

Maycon está prestes a voltar a treinar com bola pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Em processo de transição física, o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Maycon tiveram as suas situações atualizadas pelo técnico Vítor Pereira, durante a entrevista coletiva que aconteceu após o empate em 2 a 2 entre Juventude e Corinthians, em Caxias do Sul, na última terça-feira (4).

+ ATUAÇÕES: Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude

De acordo com VP, Rafael está mais próximo de um retorno ‘mais inteiro’, enquanto Maycon está prestes a trabalhar com o elenco, mas em um processo mais lento.

- O Rafa (Ramos) vai começar a trabalhar conosco. O Maycon também, mas ainda de uma forma parcelada, como coringa - destacou Vítor.

Como chegou a trabalhar com bola durante os treinos da última semana, existia a expectativa de que Ramos estivesse com a delegação corintiana em Caxias do Sul, o que não ocorreu. O atleta português é uma opção para Fagner, dono da posição, mas que contra o Juventude foi preservado, iniciando no banco de reservas. O zagueiro Bruno Méndez iniciou a partida fazendo a função, de forma improvisada.

Rafael está afastado dos gramados há mais de um mês, por conta de uma lesão muscular na coxa direita sofrida após poucos minutos em campo no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Rafael Ramos treinou com bola no Timão na última semana (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

Já Maycon é o jogador onde existia mais expectativa de retorno. Uma das principais contratações corintianas, vindo de empréstimo, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após o início da guerra do país com a Rússia, o camisa 5 está há mais de dois meses sem jogar, pois sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, justamente em um jogo contra o Flamengo, adversário corintiano na final da Copa do Brasil, que inicia na próxima quarta-feira (12). A ideia era ter o meia o mais rápido possível justamente por conta desta decisão. No entanto, ainda que ele se recupere a tempo, não chegará às finais em ritmo de jogo.

Além de Rafael Ramos e Maycon, o atacante Júnior Moraes é outro atleta que está em processo de transição física. O jogador está há um mês e meio ‘de molho’ por conta de dores no joelho direito.