Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira adota pessimismo sobre lesões de Fagner e Willian, do Corinthians

Lateral-direito e camisa 10 do Timão deixaram a partida contra o Boca, pela Libertadores, com lesões

Willian saiu nos minutos finais da partida com o Boca (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Vítor Pereira pode ter mais problemas para escalar o Corinthians nos próximos jogos. Fagner e Willian deixaram o campo com lesões durante o empate sem gols com o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e preocupam para a sequência do Timão.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

O lateral-direito sentiu uma lesão muscular na coxa nos minutos finais do primeiro tempo, e foi substituído por Bruno Méndez após o intervalo.

Já o camisa 10 sofreu uma queda aos 40 minutos da etapa final e reclamou de dores no ombro. Ele recebeu atendimento médico, voltou à campo, mas cinco minutos depois foi substituído por Fábio Santos.

Na coletiva após o empate com os argentinos, Vítor Pereira adotou tom pessimista em relação ao retornos dos dois atletas.

- Fagner e Willian tem que ser avaliados, mas não parecem lesões de três dias - ponderou o treinador.

+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores

Para o jogo eliminatório contra o Boca na Neo Química Arena, o treinador corintianos não pôde contar com Cantillo (suspenso); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita); Gustavo Silva (tendinite); Renato Augusto (desconforto na panturrilha); Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).

O lateral português não jogou a fase de grupos pois chegou no Timão após o prazo de inscrição. O clube alvinegro fez mudanças na lista, e colocou o defensor lusitano.

Além dos sete desfalques, Paulinho e Ruan Oliveira estão entregues ao departamento médico e devem perder o restante da temporada.

O próximo desafio do Corinthians é no sábado (1), contra o Fluminense, no Maracanã, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Três dias depois, os comandados de Vítor Pereira vão até a Bombonera, decidir a vaga na Libertadores contra o Boca Juniors.