Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vital lamenta derrota, mas crê em reviravolta: ‘Sabemos da pressão’

Corinthians perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, e se aproximou ainda mais dos últimos colocados do Brasileirão. Autor do gol, Vital fala em retomada dos resultados 

Vital foi o autor do gol do Corinthians na tarde deste domingo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e está com apenas 33% de aproveitamento dos pontos ganhos após nove partidas disputadas. Ao fim do jogo contra o Fluminense, o meia-atacante Mateus Vital - autor do gol do Timão na derrota, por 2 a 1, no Maracanã - falou sobre o momento delicado, reconheceu a pressão, mas demonstrou confiança de que o elenco vai se recuperar. 

- Sabemos da pressão. É natural que quem jogue no Corinthians conheça a grandeza desse clube. A pressão é normal, mas os resultados não estão acontecendo. Sabemos que o futebol vive de resultados. O bom é que o futebol nos dá uma nova oportunidade muito rápido para retomarmos. É levantar a cabeça, ver o que erramos no jogo, e conseguir uma vitória na quarta-feira. Só assim vamos conseguir deixar a pressão de lado - afirmou o jogador.

A derrota para o Fluminense aproxima o Corinthians da zona do rebaixamento. Atualmente, o time soma apenas nove pontos em 27 disputados. Por isso, a pressão aumenta no clube do Parque São Jorge - sobretudo para os atletas, já que Tiago Nunes foi demitido na última sexta-feira. 

Na próxima rodada, o Timão recebe o Bahia, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do Alvinegro com o técnico Mano Menezes (antigo alvo da atual diretoria). Na visão de Vital, é a oportunidade perfeita para conseguir a reabilitação na temporada. 

- Difícil analisar agora de cabeça quente. Vamos ver, o professor vai sentar com a gente e nos mostrar os vídeos. Quarta-feira espero que a gente acerte mais do que erre para que possamos sair com a vitória - completou o jogador, ainda no gramado do Maracanã.