Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeos de Marcelinho, bronca do tio e dicas de Coelho: sem Jadson, Maycon assume bolas paradas no Corinthians

Meia responsável pelas cobranças de falta e escanteio no time de Fábio Carille é poupado contra o Coritiba e dá chance para o garoto de 19 anos, que treina a jogada e já fez até gol

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A cena já é comum: falta marcada próxima da área adversária e Maycon cola ao lado de Jadson. Alguns segundos de conversa e o jovem de 19 anos logo sai da jogada, deixando o veterano de 33 com a missão de criar uma chance de gol para o Corinthians. Apesar de ser frequente nos treinamentos de falta no CT Joaquim Grava, Maycon dificilmente tem oportunidade de executar cobranças durante as partidas justamente pela presença de Jadson. Não é o caso do duelo deste domingo, às 11h, contra o Coritiba, pela oitava rodada do Brasileirão.

Sem Jadson, poupado por desgaste físico, será Maycon o homem da maioria das bolas paradas do Corinthians no Couto Pereira, em cobranças de falta e escanteio. Será a chance para o camisa 8 colocar em prática o fundamento que exercita diariamente na rotina de treinos, honrar a preparação fora de campo que faz há anos e especialmente tentar repetir o que fez em 23 de março, quando marcou de falta o gol de empate em 1 a 1 com o Red Bull na Arena.


Maycon colocou ponto final em um jejum de quase dois anos do Corinthians sem gols de falta. Antes dele, o último havia sido marcado justamente por Jadson em julho de 2015. Contra o Coritiba, neste domingo, o garoto tentará repetir a fórmula e orgulhar seu tio Willians, um dos grandes incentivadores de que ele aprimorasse o fundamento.

- Eu tenho esse tio que sempre pedia para treinar falta. Me perguntava sempre que via: 'E aí, está treinando falta?'. Ele não costuma ir em todos os jogos, mas contra o Red Bull estava lá, eu fiz gol e falei que era para ele. Não tive nenhum mérito, foi todo dele (risos) - brinca, em entrevista ao LANCE!, o promissor meio-campista corintiano.

Além das cobranças do tio Willians, Maycon tem mais dois "professores" nas batidas de falta. O primeiro é Coelho, ex-lateral do Corinthians, especialista em bolas paradas e que trabalhou com o volante na categoria sub-20, como auxiliar. Depois de cada treinamento em 2015 e 2016, Coelho chamava Maycon para aprimorar as cobranças de falta. Eram pelo menos três ou quatro por dia, em rotina que o jogador de 19 anos mantém hoje. A outra inspiração é ainda mais conceituada com a Fiel torcida: Marcelinho Carioca.

- Meu pai me mandava ver vídeos de Marcelinho Carioca. Muitos vídeos mesmo. Mas aquilo que ele faz é muito difícil para mim, o cara tem muita facilidade - brinca Maycon, em referência ao ídolo que marcou 224 gols pelo Corinthians, sendo 59 em cobranças de falta.

Conselhos do tio Willians, treinos com Coelho, vídeos de Marcelinho Carioca e até a inspiração em Jadson. Aos 19 anos, Maycon é candidato a cobrador de faltas do Corinthians para o futuro. E para o presente também.