Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: discurso de Paulinho marca vestiário do Corinthians na estreia do clube pela Libertadores

Mesmo reserva, meia comandou roda antes da bola rolar e alertou para a necessidade de mudar o cenário em jogos fora de casa

Escrito por

Um dos atletas mais experientes do Corinthians, o meia Paulinho comandou a rodada dos jogadores antes do aquecimento pré-jogo contra o Liverpool, do Uruguai, na última quinta-feira (6), no estádio Centenário, em Montevidéu. O confronto marcou a estreia das duas equipes na Libertadores.

Mesmo não sendo titular, o camisa 15 usou da sua experiência para elevar o moral dos seus companheiros e alertou para a necessidade de mudar o cenário negativo do Timão em jogos fora de casa. A equipe alvinegra só havia vencido um jogo como visitante em 2023, contra o São Paulo, no dia 29 de janeiro, pelo Paulistão. Fora do Brasil, o Coringão não vencia desde maio de 2021. Já pela Libertadores, o jejum no exterior era ainda maior: quatro anos e nove meses. A última vez havia sido na fase de grupo da competição continental em 2018, na goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. 

+ Luan fora da lista do Corinthians: veja 15 jogadores sem espaço nos clubes brasileiros

Paulinho entrou no segundo tempo da vitória sobre o Liverpool (URU) (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- A gente tem que mudar a nossa atitude, chegar lá dentro e dar a vida. Nós temos que mudar essa p… desse cenário de jogar fora, de ser lento para c…, acabou. A partir de hoje mudar a nossa atitude, é mudar o comportamento, chegar lá, fazer um grande jogo e ganhar a p… do jogo. É para vencer o jogo! - destacou Paulinho, que entrou no segundo tempo e se destacou por um lance de efeito, onde deixou um uruguaio para trás como uma caneta.

Outro atleta que tomou à frente no vestiário foi o zagueiro Balbuena. Autor do primeiro gol no triunfo por 3 a 0, o defensor paraguaio só foi titular por conta da lesão muscular sofrida por Caetano na véspera do jogo. Mesmo assim, usou da sua experiência para manter o grupo ligado antes da bola rolar na capital uruguaia.

+ Guia do Corinthians: saiba tudo sobre o grupo do Timão na Libertadores

- Não adianta tomar tapa na cara para começar a jogar - destacou Balbuena pouco antes do time entrar em campo.

Além de Fabián Balbuena, o atacante Róger Guedes também deixou a sua marca duas vezes. O atacante, artilheiro do Timão nesta temporada, e também no ano passado, ainda não havia balançado as redes na Libertadores.

- Muito feliz, agradecer a Deus pela vitória, primeiramente, pelos gols, por ajudar a equipe novamente. Importantância muito grande começar com vitória na Libertadores, a primeira, ainda mais fora de casa. A importância é muito grande - destacou o camisa 10.

O Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira (12), mas dessa vez pela Copa do Brasil. O Timão visita o Remo, em Belém, no Estado do Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional. Pela Libertadores, o próximo compromisso corintiano será no dia 19 de abril, contra o Argentinos .