Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera do Dérbi, torcedores do Corinthians vão até o CT dar apoio

 Mais de mil membros de torcidas organizadas do Corinthians repetem ato realizado antes do clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão. Como jogo é de torcida única, é a última força

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Assim como ocorreu antes do clássico contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista e vencido por 1 a 0 pelo Corinthians, a torcida do time alvinegro marcou presença para dar apoio aos jogadores na véspera do Dérbi da 13ª rodada do Brasileirão. Segundo a Polícia Militar, 1200 pessoas, a maioria membros de diversas torcidas organizadas do Timão compareceram à portaria do CT Joaquim Grava nesta terça-feira, durante o treinamento da equipe, entoaram cantos de incentivo e foram saudados pelos jogadores.


Os torcedores se organizaram em frente à portaria principal do CT, no local de acesso dos jogadores, e logo depois se dirigiram ao estacionamento da imprensa, de onde é possível ver o campo e o treinamento. Durante o ato, cada vez mais pessoas foram chegando e se juntando à multidão para dar a última força aos comandados de Fábio Carille - no Allianz Parque, onde ocorre a partida nesta quarta-feira, às 21h45, só torcedores do Palmeiras poderão comparecer em razão da determinação de torcida única.

- Particularmente acho que agrega bastante, incentivo nunca é demais, o Corinthians está vivendo um momento legal, a torcida reconhece e veio dar apoio. Sei que todos gostariam de estar lá amanhã, mas infelizmente futebol não é como a gente quer, não sou eu que faço as regras, gostaria de vê-los na arquibancada no jogo, mas não é possível - disse o presidente Roberto de Andrade.

- É muito importante, nos fortalece ainda mais. Estávamos muito envolvidos com o trabalho, e foi uma ideia do Alessandro (Nunes, gerente de futebol) ir até os torcedores e retribuir o carinho, e todos concordaram. Eles estão sendo muito importantes - afirmou o técnico Fábio Carille.

Em fevereiro, ainda pelo Paulistão, torcedores do Timão estiveram nas arquibancadas da Arena Corinthians para acompanharem um treino aberto antes da partida contra o Palmeiras e entoaram pela primeira vez um canto que virou tradicional: "É sangue no olho, tapa na orelha. É jogo da vida, Corinthians não é brincadeira". O Timão venceu aquele jogo por 1 a 0 e iniciou a arrancada que culminou no título do Paulistão e nos 26 jogos de invencibilidade que deixam a equipe com folga na liderança do Brasileiro.