Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Versatilidade é trunfo para zagueiro da base conquistar seu espaço no Corinthians

Com bom passe, Murillo deve receber chances no Timão em abril

Murillo durante treino do Timão no CT. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Sem reforços à vista, o técnico Fernando Lázaro conta com todo o elenco do Corinthians para a sequência de jogos que se iniciará em abril, com jogos quarta e domingo pela Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. E quem pode finalmente ganhar uma chance é Murillo, que aguarda sua estreia no "time de cima".

> Destaque da base se credencia como batedor de bolas paradas no Corinthians

O zagueiro começou o ano no Sub-20, mas logo impressionou a nova comissão técnica, subindo ao time profissional e ganhando uma renovação contratual para iniciar a temporada.

O grande trunfo de Murillo é a sua versatilidade. O zagueiro canhoto pode jogar na lateral-esquerda, posição a qual está adaptado pois jogou em alguns momentos na base do clube. Assim, como a reportagem do LANCE! apurou, Lázaro utiliza o garoto algumas vezes na posição.

Além da versatilidade, Murillo é um jogador de passe e visão de jogo apurados. No treino aberto à imprensa, na última quinta-feira (23), o atleta de 20 anos esbanjou confiança para sair jogando na defesa e encontrar seus companheiros com boas viradas de jogo.

A lateral-esquerda tem sido um ponto de inflexão na torcida corintiana. Matheus Bidu chegou para brigar por espaço com Fábio Santos, mas o atleta que pertencia ao Guarani vem recebendo poucas chances e não empolgou quando esteve em campo.

> Invasão ao CT do Corinthians: Polícia identifica 25 torcedores, que responderão por crime

Já o veterano começou o ano sem brilho, perdendo seu primeiro pênalti pelo Timão na disputa contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão.