Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o time sub-23 em jogo-treino no CT Joaquim Grava

Reservas do Timão bateram a equipe da base, por 2 a 0, com gols de Régis, de cabeça, e Janderson aproveitando cruzamento dentro da área 

O lateral Danilo Avelar participou do primeiro tempo do jogo-treino e deve reforçar o Corinthians contra o Grêmio, sábado, em Itaquera (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

Na reapresentação do Corinthians após o empate, em 1 a 1, com o Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os atletas que não foram utilizados no fim de semana fizeram um jogo-treino contra o time sub-23 e venceram, por 2 a 0, com gols marcados por Régis e Janderson. Os demais jogadores fizeram uma atividade em campo reduzido. 

Com a semana livre até o jogo contra o Grêmio, sábado, na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille decidiu dar ritmo de jogo ao seu elenco. Para enfrentar a equipe da base, o comandante do Timão escalou o time com Walter; Roni, João Victor, Caetano e Avelar; Gabriel, Ramiro, Sornoza, Regis e Clayson; Boselli. 

No primeiro tempo, o time profissional foi ligeiramente melhor e, após jogada entre Clayson e Sornoza, o meia Régis apareceu livre na área adversária para marcar o primeiro gol da partida, disputada em dois tempos de 30 minutos. 

No intervalo, quatro mudanças: Fabrício Oya entrou na vaga de Ramiro, Piton assumiu a posição de Danilo Avelar, Janderson pegou o lugar de Clayson e o goleiro Caíque França substituiu o experiente Walter. Com a nova formação, o Corinthians teve uma postura mais defensiva e viu os garotos do time sub-23 ficarem mais tempo com a bola. Mesmo assim, Janderson fez o segundo após cruzamento de Piton e fechou o placar do jogo-treino.

Enquanto isso, os jogadores que enfrentaram o Vasco treinavam em um campo ao lado. O volante Júnior Urso, o zagueiro Henrique e o centroavante Gustavo participaram da atividade e devem estar à disposição do técnico Fábio Carille para o duelo contra o Grêmio pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians seguirá sua preparação ao longo da semana. O time volta aos treinos na manhã da próxima terça-feira, no CT Joaquim Grava. Além do Brasileirão, a equipe ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.