Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence Sport nos pênaltis e avança na Copinha

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Corinthians faz 4 a 1 nos pênaltis e avança para a terceira fase da principal competição de base. Oya marcou de falta para o Timão

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Escrito por

Atual campeão, o Corinthians sofreu para avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Timão venceu o Sport nos pênaltis por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O próximo adversário do Corinthians será a Ferroviária, que venceu o São Carlos por 3 a 2 também nesta sexta-feira. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos e empataram por 1 a 1.

O Corinthians iniciou o primeiro tempo pressionando o Sport. E chegou ao gol logo aos 13 minutos, em linda cobrança de Fabrício Oya, o principal nome da equipe e cotado para subir ao elenco profissional.

Mesmo após o gol, o Timão continuou em cima do Sport. Rafael Bilu, Vitinho e Samuel tiveram chances de ampliar o placar. O Leão, por sua vez, só foi levar perigo aos 39 minutos, em cobrança de falta de Pedro Vitor.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Corinthians pressionando. Em cinco minutos, William teve boa chance e viu Everton fazer a defesa, e Oya quase marcou um gol olímpico. Aos oito, Oya ainda cobrou falta no travessão.

A partir dos dez minutos, o Sport passou a tomar conta do jogo. Araçoiaba assustou e Robinho carimbou o travessão. O empate parecia questão de tempo, e veio aos 33 minutos. Após pênalti marcado porque a bola bateu no braço de João, zagueiro do Corinthians, João Erick cobrou no canto esquerdo do goleiro Diego e deixou tudo igual.

Nos minutos finais, o Sport tinha mais atitude, mas foi o Corinthians que levou maior perigo, em chute de longe de Oya. Antes, Renan Areias já havia tido uma boa chance dentro da área.

Nos pênaltis, Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme marcaram para o Corinthians. Pelo Sport, Pedro converteu, mas João Erick (que havia marcado no tempo regulamentar) parou no goleiro Diego e Chico chutou para fora. Com isso, o Timão se classificou para a próxima fase da Copinha.