Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Caetano
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Corinthians vence o São Caetano e abre vantagem na ponta do Grupo A

Em jogo fraco no Anacleto Campanella, Timão marcou no primeiro tempo com Bruno Méndez e permanece invicto no Campeonato Paulista

Escrito por

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, na noite deste domingo, no Anacleto Campanella, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado pelo uruguaio Bruno Méndez, no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão permanece invicto e na liderança do Grupo A, com oito pontos, três a mais do que o segundo colocado Santo André, que perdeu para o Red Bull Bragantino. Já o Azulão segue sem marcar nem sequer um gol na competição e está na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Pode ter sido o último jogo antes da pausa no Paulistão em razão da pandemia do coronavírus. A Federação Paulista de Futebol ainda tentará nesta segunda-feira conversar com o governo do estado para o campeonato continuar. A princípio, a competição ficará duas semanas sem partidas. O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Salgueiro, em Pernambuco.

Jogadores comemoram (Foto: Van Campos / Agência LancePress!)

São Caetano assusta no início

Nos primeiros 15 minutos, o São Caetano chegou com perigo duas vezes. Logo aos dois, Cássio salvou o Corinthians após chute da entrada da área de Gui Castro. Depois, Lucas Dias subiu para cabecear e viu a bola passar perto do gol adversário.

Corinthians abre o placar

Após as primeiras chances do São Caetano, o jogo ficou morno. O Corinthians, ainda cheio de desfalques, sofria para criar boas jogadas. A equipe concentrava os lances pelo lado direito, porque na esquerda o zagueiro Bruno Méndez atuou improvisado e não tem características ofensivas.

Quando o primeiro tempo parecia caminhar para terminar sem gols, o Corinthians abriu o placar aos 41 minutos. Otero cobrou escanteio e Bruno Méndez mandou de cabeça no cantinho da meta defendida por Luiz.

Segundo tempo segue sem emoção

O começo do segundo tempo foi igual à maior parte da etapa inicial: morno. O São Caetano mostrou novamente por que ainda não conseguiu balançar a rede nestes primeiros jogos do Paulistão. O Azulão tinha muitas limitações ofensivas e Cássio praticamente só assistiu à partida. Aos 13 minutos, o técnico Wilson Júnior resolveu fazer três substituições de uma vez, mas as mudanças não surtiram efeito.

O Corinthians, por sua vez, estava longe de ter boa atuação, mas chegou com perigo com Luan, que cabeceou em cima do goleiro Luiz. O técnico Vagner Mancini fez mudanças a partir da segunda metade da etapa final que também não mudaram o panorama do jogo. Ao menos, o Timão conseguiu a vitória e abriu três pontos de vantagem na liderança do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP).
Data e hora: 14 de março de 2021, às 19h.
Árbitro: Douglas Marques das Flores.
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Vladimir Nunes da Silva.
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Gol: Bruno Méndez, aos 41 do primeiro tempo (0-1).
Cartões amarelos: Charles, Fagner e Gabriel.

SÃO CAETANO: Luiz; Tony, Lucas Dias (Polidoro aos 13'/2T), Carlos Alexandre e Daciel (Neto, aos 41'/2T); Luiz Felipe, Charles e Diego Cardoso; William (Guilherme Pira aos 13'/2T), Gui Castro (Marcinho aos 13'/2T) e Carlinhos (Emerson Lima, aos 24'/2T). Técnico: Wilson Júnior.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (João Victor, aos 29'/2T), Jemerson, Gil e Bruno Mendez; Gabriel, Otero e Luan (Vitinho, aos 29'/2T); Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira, aos 29'/2T), Mateus Vital (Antony, aos 45'/2T) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.