Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence o Grêmio na estreia do Brasileirão sub-20

Com gols dos estreantes Matheus Araújo, de 17 anos, e Felipe, de 16 anos, Timão bateu o Tricolor gaúcho pela primeira rodada do Campeonato Brasileirão da categoria

Escrito por

Na tarde desta quarta-feira, a equipe sub-20 do Corinthians voltou a entrar em campo, desta vez pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na Fazendinha, o time do Parque São Jorge enfrentou o Grêmio e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Araújo e Felipe. (Veja os gols acima)

Sob comando do treinador Carlos Leiria, já que Dyego Coelho está atuando como interino no time principal, o Corinthians começou a partida com: Guilherme Pezão; Belezi, Ronald e Leo Paraiso; Du Queiroz, Daniel Marcos, Matheus Araújo, Vitinho, Adson e Lucas Pires; Cauê

No banco ficaram: os goleiros Yago e Eduardo Capellari, Richard Caimmy, Julio, Luiz Mandaca, Reifit, Antony, Riquelme, Felipe, Keven, Kelvin e Alemão.

A partida começou bem disputada para os dois lados, as equipes se estudaram e acabaram tendo poucas chances de gol nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos 17, após ataque do Grêmio, Ronald armou o contra-ataque para o meia Adson, o atacante foi parado pelo zagueiro tricolor, a bola sobrou para o volante Du Queiroz que arriscou de fora da área e finalizou por cima do gol.

Com 23 minutos de jogo, o Grêmio tentou chegar à meta alvinegra em uma cobrança de escanteio, porém o goleiro Guilherme Pezão faz uma linda defesa à queima roupa, salvando os corintianos e mantendo o placar em 0 a 0.

O embate seguiu muito disputado durante o primeiro tempo, com chances para ambos os lados, porém foi o Timão quem saiu na frente, após lateral cobrado por Lucas Pires, Adson tocou para Vitinho, que cruzou na medida para Matheus Araújo finalizar no canto direito do goleiro. 1 a 0 Corinthians

Já na etapa final, a equipe gaúcha começou pisando mais na área alvinegra. Aos 3 minutos, o atacante gremista recebe lançamento na área, obrigando o goleiro Guilherme Pezão a fazer duas importantes defesas, a segunda, defendendo com o pé e jogando para escanteio. Dez minutos depois, após cobrança de falta, Pezão fez mais um milagre cara a cara com o adversário.

Com 17 minutos, o Corinthians pressionou e quase ampliou. Lucas Pires bateu o escanteio, Leo Paraíso desviou para o segundo pau, Cauê tentou de bicicleta, mas a bola resvalou na zaga do Grêmio e sobrou para Belezi finalizar para fora.

As substituições aconteceram aos 33 minutos de jogo, saíram Cauê, Adson e Matheus Araujo para as entradas de Felipe, Riquelme e Antony.

No fim do jogo, a zaga gaúcha saiu jogando com seu goleiro, Vitinho pressionou a saída e cruzou na medida para o estreante do sub-20, o atacante Felipe, de apenas 16 anos, fazer de cabeça seu primeiro gol na temporada 2020.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, no SESC Alterosas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians venceu o Grêmio (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)