Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
0
1
escudo default
Corinthians

Corinthians vence Ceará fora de casa e garante vaga na Libertadores

Dyego Coelho lançou sua equipe ao ataque e foi premiado com vitória no fim da partida

Timão vence fora de casa e se garante na Libertadores - Samuel Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 e garantiu vaga na Copa Libertadores 2020. Dyego Coelho foi feliz nas mudanças e lançou o Timão ao ataque para buscar a classificação antecipada para a competição. Gustagol marcou o gol da vitória do Alvinegro.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 56 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe de Dyego Coelho volta aos gramados para encerrar sua participação no campeonato no próximo domingo, diante do Fluminense, às 16h, na Arena Itaquera.

Começo Lá e cá
As equipes iniciaram a partida se estudando e pouco se arriscavam no ataque. Diante de sua torcida, o Ceará foi quem assustou primeiro. Aos 20 minutos, em uma falta na entrada da área, Ricardinho cobrou direto para o gol e obrigou Cássio a fazer grande defesa. O timão respondeu com Janderson. Aos 23, Carlos Augusto fez boa jogada pela esquerda, aplicou um lindo lençol no marcador e deixou para o atacante. O camisa 31 driblou a marcação e chutou para fora. Boselli, livre na pequena área, ficou irritado por não receber o passe do companheiro. Com o jogo amarrado, a equipe paulista insistia em cruzamentos para área. Aos 29, um milagre de Eduardo Brock. Após mais uma bola levantada, a bola sobrou com Matheus Vital. O meia arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e tirou Diogo Silva da jogada, mas não Eduardo Brock. O zagueiro conseguiu tirar a bola em cima da linha e salvou a pátria do Ceará.

Trave para o Timão
A palestra de Dyego Coelho no intervalo surtiu efeito no Corinthians. A equipe voltou mais ligada na segunda etapa e quase marcou. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Carlos Augusto avançou pela esquerda e rolou para trás. Janderson recebeu e soltou uma bomba na trave de Diogo Silva. O Ceará respondeu com Lima, mas o atacante finalizou mal e jogou por cima do gol de Cássio.

Expulsão e vitória!
O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia vencer o poder de marcação do Ceará. O atacante Lima, que já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo, em um lance de total imprudência, deu um carrinho em Ramiro e acabou sendo expulso. Dyego Coelho lançou sua equipe ao ataque em busca da vitória e colocou Gustagol e Clayson na partida. Funcionou. Aos 37, após uma cobrança de escanteio batido por Clayson, Gutagol testou forte para o fundo do gol. O Corinthians seguiu melhor na partida e esteve mais perto de aumentar o placar do que sofrer o empate. O Alvinegro controlou bem o resultado até o fim para se garantir na Libertadores em 2020.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CORINTHIANS

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de dezembro de 2019, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (SC) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gramado: Regular
Cartão amarelo: Lima 2x; Fabinho; João Lucas (CEA) / Gabriel; Manoel; Carlos Augusto; Clayson (COR)
Cartão vermelho: Lima 22' 2ºT (CEA)
Público e renda: Não divulgado
GOL: Gustagol 37' 2ºT (0-1)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves 14' 2ºT), Felipe Baxola (Felippe Cardoso - Intervalo) (Chico 31' 2ºT) e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Ralf 20' 2ºT), Ramiro (Gustagol 32' 2ºT) e Júnior Urso (Clayson 27' 2ºT); Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli. Técnico: Dyego Coelho