Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaiado pela torcida, Giovanni perde espaço no Timão e ouve conselhos

Mesmo com os desfalques de Jadson e Marquinhos Gabriel, técnico Fábio Carille tem Camacho como primeira opção para a vaga. Giovanni foi vaiado no último domingo

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Vaiado pela torcida do Corinthians no jogo contra o Flamengo, no último domingo, o meia Giovanni Augusto perdeu espaço com o técnico Fábio Carille. Para o confronto com o Atlético-MG, o treinador tem Camacho como primeira opção para a vaga no meio de campo.

Giovanni, porém, ainda pode ser titular. Isso porque Maycon apresentou desgaste físico e pode ser vetado da partida desta quarta-feira. Caso o volante não atue, Camacho será recuado e Giovanni entrará pelo lado direito.

Ou seja, Giovanni virou a quarta opção para a vaga. O titular é Jadson, que se recupera de fraturas na costela. O reserva imediato é Marquinhos Gabriel, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo contra o Flamengo.

Sem ter atuado em quatro jogos oficiais seguidos nesta temporada, Giovanni vive fase complicada e ouve conselhos dos companheiros. O atacante Jô, por exemplo, revelou nesta terça-feira algumas dicas dadas ao meia.

- Temos que tentar ajudar sempre. Não podemos fazer vista grossa em uma situação dessa. É difícil, sempre falamos para ele, como jogador e ser humano, tentar melhorar. Posso falar sobre mim: errei o pênalti contra o Santo André e fui muito vaiado. Continuei trabalhando, os gols saíram... O futebol é muito dinâmico. O Giovanni talvez se encontre em uma situação incômoda, mas ele pode mudar. Tem que melhorar, todos nós sempre temos de melhorar. É isso que passamos para ele, para ter a cabeça fria e procurar sempre melhorar - disse Jô.

Neste ano, Giovanni sofreu com duas lesões musculares na coxa direita, em fevereiro e março, e teve de operar o tornozelo esquerdo em abril. Recuperado em junho, ele voltou a ganhar mais chances com Carille e atuou nos últimos três jogos. O meia foi titular diante do Fluminense, quando cobrou o escanteio para Balbuena marcar o gol da vitória e recebeu elogios. Depois disso, entrou nas partidas contra Patriotas (COL) e Flamengo, mas não conseguiu ter boas atuações.

Giovanni participou ao todo de 15 partidas neste ano, contando a pré-temporada, e ainda não marcou. Ele foi um dos principais reforços contratado em 2016.