Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vagner Mancini ainda não sabe como aproveitará André Luís no Corinthians; entenda

Jogador será reintegrado ao Timão, após clube não receber pagamento de equipe chinesa pelo atleta; técnico disse que ainda tomará pé da situação

André Luís não teve sequência pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

O técnico Vagner Mancini ainda não avaliou como utilizará o atacante André Luís, que será reintegrado ao elenco do Corinthians, após o clube sofrer um “calote” do Shanghai Greenland, da China.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

O Timão emitiu uma nota oficial na última terça-feira (9), onde oficializava a emissão de uma ação na Fifa contra o clube asiático e o retorno do atacante ao Parque São Jorge. Por sua vez, o treinador corintiano aguarda a chegada de André a São Paulo para planejar o futuro do atleta.

- Atleta está retornando depois de uma saída para um clube, um país, depois foi negociado com outro país, acabou não vindo o pagamento e vem uma ordem administrativa e jurídica, então não tenho muito a dizer sobre isso. A partir do momento que o atleta se apresentar no clube, terei ciência do que deve acontecer.

Contratado pelo Corinthians no fim de 2018, após marcar 11 gols pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, André não conseguiu se firmar pelo Timão, onde fez apenas cinco jogos e não marcou gols, sendo emprestado inicialmente ao Fortaleza.

Em junho de 2020, o jogador foi novamente emprestado, dessa vez ao Daejeon Hana Citzen, da Coreia do Sul, onde realizou 27 partidas e balançou as redes 13 vezes. O time coreano se interessou na aquisição do atleta, mas não tinha R$ 11 milhões para investir. Foi quando o Shanghai Greenland, da China, apareceu interessando em fazer a compra e emprestar André Luís ao Daejeon, mas não arcou com os compromissos.