Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vacinado pós-clássico, Corinthians tenta manter concentração por vaga

Depois de vencer o Palmeiras, Corinthians tropeçou contra o Ferroviário e só se classificou por ter a vantagem do empate. Agora, precisa vencer o Avenida, em casa, nesta quarta

Fábio Carille em ação durante jogo do Corinthians: técnico quer time concentrado (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, para enfrentar o Avenida, do Rio Grande do Sul, e buscar uma vaga da segunda para a terceira fase da Copa do Brasil. Vacinada, a equipe de Fábio Carille espera não cometer o mesmo erro da fase passada, quando jogou mal contra o Ferroviário e só chegou à fase seguinte por ter a vantagem do empate jogando fora de casa. A meta é manter a concentração em nível alto. 

No último jogo pela Copa do Brasil, o cenário era parecido: o Timão havia acabado de vencer o clássico contra o Palmeiras e acabou jogando mal a partida seguinte, no Estádio do Café, em Londrina. O jogo acabou em 2 a 2. Agora, chega para o "mata" da Copa do Brasil tendo vencido o São Paulo. 

- Já tivemos uma lição muito grande contra o Palmeiras, quando, logo em seguida, tivemos muita dificuldade. Como já foi falado, é saber entender que todo jogo é importante, independente do adversário. É manter o nível de atuação, porque a gente sabe que fazendo isso a chance é grande de sair com a vitória - disse o lateral-direito Fagner, pouco depois do jogo contra o São Paulo.

Na tarde da última terça-feira, no CT Joaquim Grava, o equatoriano Junior Sornoza não soube explicar a queda de rendimento do Timão contra times menores. Questionado, o técnico Fábio Carille falou sobre o desafio de manter o nível de concentração alto para conseguir conquistar a vaga à próxima fase da Copa do Brasil. 

- Em 10 anos de clube, você já sabe algumas coisas. Depois que você tem uma vitória dessa (Palmeiras) o próximo jogo é sempre complicado, porque você é um Deus, o melhor goleiro, o melhor atacante... Então, trabalhei bastante esse quesito. Mas, preciso rever meu trabalho para incentivar ainda mais - havia dito o treinador, após o jogo contra o Ferroviário, que terminou empatado. 

O Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera, para enfrentar o Avenida, pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da primeira fase, o empate leva a decisão da vaga aos pênaltis. Antes, a equipe visitante tinha a vantagem de empatar.