Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians usará erros como aprendizado para a Copa do Brasil

Na última sexta, o Timão foi goleado em casa, por 3 a 0, para o Flamengo. Meta é usar partida como exemplo do que não deve ser feito na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão

Goleiro Cássio demonstrou seu descontentamento com a atuação do time contra o Flamengo (Luis Moura / WPP)
Escrito por

Goleado em casa para o Flamengo, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca completamente no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na próxima quarta, o time do técnico Jair Ventura inicia a decisão do torneio nacional e tenta usar os deslizes da partida contra os cariocas como aprendizado para o duelo que se aproxima.

Na última sexta-feira, jogando para um público superior a 40 mil pessoas em sua arena, o Corinthians teve uma atuação muito abaixo do esperado pelo seu torcedor e acabou sendo dominado pelo Flamengo durante a maior parte do confronto. Os dois primeiros gols sofridos nasceram de cobranças de escanteio, enquanto o terceiro nasceu de um contra-ataque após desatenção coletiva. Agora, o elenco terá poucos dias para corrigir os erros.

- A gente se cobra porque a gente treina repetitivamente. Teve essa infelicidade de tomar dois gols de bola parada, agora é treinar para conseguir um bom resultado na quarta-feira - admitiu o volante Ralf, visivelmente insatisfeito com a atuação do Corinthians em Itaquera.

Na visão do goleiro Cássio, o elenco do Alvinegro precisa mudar o foco e pensar apenas no Cruzeiro. O capitão do equipe de Parque São Jorge acredita que é importante aprender com os erros apresentados diante do Flamengo para que o Corinthians tenha uma postura mais combativa na final da Copa do Brasil, e não volte a cometer deslizes.

- Amanhã é um novo dia. Temos que focar. A gente não tem tempo para lamentar. Temos que tentar corrigir os erros que aconteceram hoje (sexta) para darmos menos chances à equipe adversária e trazer um bom resultado - explicou o goleiro ainda na arena de Itaquera.

Cada vez mais se distanciando do grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Na próxima quarta, às 21h45, o time inicia sua jornada contra o Cruzeiro pelo título nacional e sabe que não pode dar tantas oportunidades aos mineiros como ofereceu aos cariocas. O técnico Jair Ventura deve ter muito trabalho antes da partida em Belo Horizonte.