Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Urso usa frase da Fiel e fala em ‘jogo da vida’ contra o Fluminense

Volante do Corinthians vê o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras como o mais importante para o Corinthians desde a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo 

Júnior Urso deve formar a dupla de volantes do Timão ao lado de Gabriel (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Titular do Corinthians para a decisão da próxima quinta na Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, o volante Júnior Urso trata o duelo no Maracanã como o mais importante do clube do Parque São Jorge desde a final do Paulistão no primeiro semestre deste ano. A partida no Rio de Janeiro vale vaga na semifinal da competição internacional.

- Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. A gente acredita no Brasileiro, estamos chegando devagar, mas a Sul-Americana a gente deseja muito, é o troféu que falta na galeria, é o jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor - explicou o segundo volante do time comandado por Fábio Carille. 

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians ainda não tem a taça da Sul-Americana em sua galeria de troféus. O torneio é a prioridade do clube no segundo semestre e o jogo contra o Fluminense ganha ares de final de campeonato pelo lado alvinegro, que também disputa a conquista do Brasileirão já que está apenas cinco pontos do líder Flamengo (33 contra 28 pontos).

TABELA
>Confira o chaveamento da Copa Sul-Americana

Para eliminar o Tricolor das Laranjeiras e ficar com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians joga por qualquer vitória ou qualquer empate com gols. Em caso de um nova igualdade em 0 a 0, o confronto vai para a decisão de pênaltis. Júnior Urso, inclusive, relembrou o que atrapalhou o Timão naquela partida.

- Sobre o Fluminense, é um estilo de jogo que a gente não tinha enfrentado ainda, peças rodando, sem centroavante, Nenê rodando, foi uma coisa nova. Carille nos passou o que poderia acontecer, mas o excesso de vontade nos atrapalhou de atacar, a gente perdeu tempo sendo forte na marcação e fazendo corrida boba, gastando energia sem sentido. É ser inteligente, ver o que acontece na partida para tomar as decisões. É jogo de inteligência - pontuou o corintiano. 

O jogo entre cariocas e paulistas será disputado na próxima quinta, às 21h30. A expectativa é de que o Maracanã esteja lotado para acompanhar a segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.