Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em últimos atos, Walter estreia como titular do Corinthians em 2019

Goleiro será o substituto de Cássio, suspenso na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira. Walter não terá seu contrato renovado ao final da temporada

Walter será o substituto de Cássio nesta quarta-feira (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Walter está em seus últimos atos pelo Corinthians. Contratado em 2013, o goleiro não renovará seu vínculo que vence ao final desta temporada. Na contagem regressiva para despedir-se do Timão, Walter será titular pela primeira vez em 2019 nesta quarta-feira, a partir das 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Ele é o goleiro reserva imediato do "fominha" Cássio, que vai desfalcar o Corinthians porque foi expulso no último jogo da Copa do Brasil, diante do Ceará. Será apenas o quarto jogo de Walter nesta temporada - as três atuações até agora foram no amistoso contra o Santos, na ida das quartas de final contra a Ferroviária (Cássio sentiu dores) e no duelo com o Ceará.

Ao todo, Walter soma 74 jogos em seis anos de Corinthians. Ele só chegou a ser titular em 2016, quando Cássio vinha em momento ruim e perdeu a posição. Porém, uma lesão muscular fez Walter virar desfalque e ser ultrapassado na disputa com o companheiro.

Walter disse estar "em paz" com o fato de não ter seu contrato renovado. O goleiro de 31 anos evitou dizer se pretendia permanecer no Corinthians ou procurar outro clube.

- É difícil falar se quero ou não ficar, estou há seis anos aqui, se cria um vínculo grande com o estafe e geral. É muito legal isso, forma uma família. Faz parte no futebol (a saída), é seguir em frente, trabalhando - afirmou.

Na última vez que jogou, Walter foi decisivo para o Corinthians avançar na Copa do Brasil. Após a expulsão de Cássio, ele fez grandes defesas nos minutos finais da partida que terminou com derrota por 1 a 0 para o Ceará - o Timão havia vencido a ida por 3 a 1. Agora, ele espera ser importante novamente em mais um mata-mata do Corinthians.