Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em troca de dupla, Corinthians fecha com Clayson por quatro temporadas

Revelação do Campeonato Paulista é aprovada em exames e vira a décima contratação do Corinthians nesta temporada. Ponte Preta receberá R$ 3,5 milhões e mais dois jogadores

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians fechou a contratação de seu décimo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Clayson, que foi destaque e eleito como revelação do Campeonato Paulista pela vice-campeã Ponte Preta. O jogador de 22 anos negocia desde a primeira fase do Estadual, intensificou conversas após o fim da competição e já passou por exames médicos. Nesta quinta-feira ele assinou o contrato válido por quatro temporadas e foi confirmado pelo Timão.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o segundo semestre - o jovem disputará posição com Romero, Clayton e Léo Jabá, além das duas peças que o elenco dispõe no setor, mas que estão fora dos planos: Mendoza e Bruno Paulo.


Para ter a revelação do Paulista, o Corinthians abrirá mão de dois jogadores com os quais tinha contrato atualmente: o meia Léo Artur e o atacante Claudinho, que jogaram o Estadual emprestados ao Osasco Audax e ao Santo André, respectivamente. Léo é revelado na base do Timão, clube em que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2012, e vinha treinando no clube após retornar do sexto empréstimo à espera de chances. Já Claudinho foi emprestado duas vezes, a Bragantino e Ramalhão, e disputou um jogo como profissional desde a contratação pelo Corinthians, em 2015.

Léo Artur e Claudinho na Ponte Preta (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Nos dois casos, o Corinthians manterá parcelas dos direitos econômicos da dupla, que se transfere de vez à Ponte Preta, agora dona de seus direitos federativos. Em transferências futuras da dupla, o Timão embolsará boa parte do valor. A Macaca ainda vai faturar R$ 3,5 milhões pela venda de 40% dos direitos de Clayson, sendo que o Ituano ainda manterá parte dos direitos.

Em 2017, o Corinthians já contratou Luidy (emprestado ao Figueirense), Jô, Kazim, Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pablo, Jadson, Clayton. Clayson é o décimo nome, mas não será o último. O clube ainda deseja um lateral-direito, um meia e um zagueiro para fechar o ciclo em 2017.