Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de jovens será titular da defesa do Timão, nega ‘fria’ e se diz pronto

Por conta de desfalques, Léo Príncipe, Léo Santos e Pedro Henrique começarão a partida contra o Figueirense, na próxima quarta. Eles não ligam para mau momento do Corinthians

(Foto: Bruno Cassucci)
Escrito por

Tão esquecida em alguns momentos, a base do Corinthians terá espaço na equipe profissional na próxima partida. Devido a desfalques, o Timão terá um trio de garotos na defesa contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O lateral-direito Léo Príncipe, 20 anos, e os zagueiro Léo Santos, 17, e Pedro Henrique, 21, serão titulares.

Eles substituirão Fagner e Balbuena, que estão com suas seleções para a disputa de jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, e Vilson, que está suspenso. Por isso, foram escolhidos para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, quando a equipe se reapresentou após goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, no último sábado.

Demonstrando personalidade, os garotos se disseram prontos para o desafio e minimizaram o mau momento vivido pelo Corinthians.

- O momento realmente não é dos melhores que o clube já passou, mas minha preparação psicológica é uma das melhores. Não penso que pode ser uma fria, é a oportunidade da minha vida, preciso aproveitá-la - disse Léo Santos, que fará sua estreia como atleta profissional.

Mais experiente do trio, Pedro Henrique demonstrou confiança nos companheiros.

- Temos de esquecer esse resultado no clássico e pensar no Figueirense, estamos buscando a zona da Libertadores. Temos de pensar no próximo jogo e buscar um grande resultado - afirmou o marcador, que admitiu ter errado em pênalti cometido no duelo contra a Chapecoense.

O trio ainda pode ter a companhia de mais um garoto na defesa. Caso o lateral-esquerdo Uendel não se recupere a tempo de dores musculares, Guilherme Arana, de 19 anos, pode ser titular.