Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de ataque titular é o maior responsável pelos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho

Gustavo Mosquito, Adson e Jô são os jogadores que mais participação dos gols do Timão desde a chegada do treinador. Trio tem se firmado na titularidade nos últimos jogos

Trio de ataque do Corinthians é o maior responsável por gols com Sylvinho (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)
Escrito por

O ataque do Corinthians talvez seja o ponto que mais tenha potencial para desagradar o torcedor nos últimos tempos, mas recentemente isso vem mudando um pouco, principalmente pelas atuações de Gustavo Mosquito, mas agora ele parece ter se "encontrado" um trio com Jô e Adson e isso pode ser comprovado com o número de participações em gols dos três com Sylvinho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Desde a chegada do treinador, o Timão marcou 15 gols em 18 jogos, uma média baixa para uma equipe desse tamanho, de menos de um tento por partida. No entanto, a adoção de um padrão tático para o setor e de Adson como homem pela esquerda, além de Jô pelo meio e Mosquito pela direita, foi essencial para que a produção começasse a dar sinais de melhora.

Embora tenham tido seus ápices individuais em diferentes momentos, a junção dos três, coincidentemente ou não, acabou fazendo deles os maiores responsáveis pelos gols marcados pelo Corinthians sob o comando de Sylvinho.

Gustavo Mosquito segue sendo o principal deles, com seis participações: um gol marcado, duas assistências, dois pênaltis sofridos e um gol contra provocado pelo seu passe. Ele sozinho influenciou em 40% dos tentos do clube nesse período, o que mostra sua importância nesta fase corintiana.

Jô, por sua vez, é o artilheiro do time desde a chegada de Sylvinho, com quatro gols, além disso ele deu uma assistência para gol, o que resulta em cinco participações em gols sob o comando do treinador, ou seja, 33,3% do total.

O último a entrar nessa lista foi Adson, que marcou duas vezes no último compromisso do Timão. Ao todo, ele já balançou a rede três vezes com Sylvinho e deu uma assistência, totalizando quatro participações em tentos, o que significa 26,7% dos 15 tentos que o Corinthians marcou no período.

Com as chegadas recentes de Giuliano e Renato Augusto, esse trio tende a ser potencializado e tende a ser modificado se Roger Guedes, de fato, for contratado pelo clube. A verdade é que o setor que recentemente vinha sendo alvo de muitas críticas, parece estar encontrando um caminho para melhorar.