Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio de atacantes pode ganhar espaço com saída de Vagner Love

Everaldo, Matheus Davó e Yony González têm chances de serem mais aproveitados com a saída do camisa nove. Corinthians negocia a chegada de Jô, mas negócio não é certo

Everaldo pode ganhar chance com a saída de Vagner Love (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terá novidades em seu ataque na volta do futebol após a pandemia do novo coronavírus. Com a saída de Vagner Love confirmada na semana passada, o setor ofensivo é uma incógnita para o restante da temporada. 

Sendo assim, três jogadores estão de olho na vaga de Love, que estava atuando pelos lados, já que o argentino Mauro Boselli se firmou na posição de centroavante com Tiago Nunes. Everaldo, Matheus Davó e Yony González brigam para terem uma vaga na equipe titular. 

Entre os três atacantes, quem pode sair na frente é Yony, que chegou do Benfica nesta temporada e já foi escalado como titular. Com problemas físicos, acabou ficando fora de algumas partidas, mas, já recuperado, é uma boa opção para a comissão técnica. Ele jogou quatro partidas, sem marcar nenhum gol. 

Já Everaldo tem 26 anos e chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar no Fluminense, mas até aqui teve poucas chances. Além da concorrência, também conviveu com lesões, que o afastaram dos gramados. Em 18 jogos desde que chegou no clube marcou apenas dois gols, sendo um contra o Santos, pelo Paulistão deste ano.

Para completar, Matheus Davó tem apenas 20 anos e foi um dos destaques do Guarani em 2019. No Timão teve a oportunidade de entrar apenas uma vez em campo e jogou aproximadamente 20 minutos. O atacante pode ser mais aproveitado ou até mesmo ser aproveitado na equipe sub-20 ou sub-23. 

Vale lembrar que o Corinthians busca a contratação do atacante Jô, ídolo do clube. A chegada do atacante está bem encaminhada, restando ajustes de ordem financeira, tempo de contrato e a oficialização da rescisão do jogador com o Nagoya Grampus-JAP. 

Conforme publicado pelo LANCE! na última sexta-feira, o negócio é tratado com um passo de cada vez e com otimismo maior do que há algumas semanas, quando havia o interesse do mercado do Oriente Médio.