Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tribunal pede prazo, adia sessão e Yago segue fora no Corinthians

Julgamento por doping do zagueiro do Timão seria nesta segunda-feira, mas TJD quer mais tempo para analisar dados e defesa do clube

Zagueiro Yago foi flagrado no doping no Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O julgamento do zagueiro Yago, que foi flagrado no exame antidoping ainda no Campeonato Paulista, foi adiado para o dia 6 de junho. O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista aconteceria nesta segunda-feira, mas o órgão pediu um prazo maior para analisar os fatos e a defesa do clube.

Yago está suspenso preventivamente por um mês desde o dia 10 de maio. O zagueiro usou a substância betametasona, anti-inflamatório contra dores nos joelhos. Ele foi flagrado no exame antidoping após a partida contra o Santos, na oitava rodada do Estadual.

O departamento médico do Timão se responsabiliza pelo caso. Joaquim Grava, consultor médico do clube, disse que a substância foi citada na súmula da partida, e o anti-inflamatório é permitido desde que não usado em quatro de cinco formas possíveis.

Suspenso preventivamente, Yago tem treinado entre os reservas durante as atividades no CT.

Sem Yago e Balbuena, que está com a seleção paraguaia para a Copa América, o técnico Tite tem escalado a dupla de zaga com Felipe e Vilson. Pedro Henrique, promovido da base, é banco.