Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três ídolos do Corinthians fazem aniversário no primeiro dia do ano; saiba quais são!

Rivellino, Viola e Guerrero ficaram mais velho neste 1º de janeiro

Trio de aniversariantes marcaram 303 gols pelo Timão (Foto: Arquivo Corinthians / Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)
Escrito por

O primeiro dia de 2022, além da celebração pela entrada de um novo ano, também marca a comemoração do aniversário de três grandes nomes da história do Corinthians: Paolo Guerrero, Roberto Rivellino e Viola. 

Único do trio ainda em atividade, Guerrero completa 38 anos neste sábado (1º). O atacante peruano atuou pelo Timão entre 2012 e 2015, tendo marcado o gol do título mundial da equipe alvinegra há nove anos. 

Além do Mundial, Guerrero foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e Brasileiro, em 2015. Foram 130 jogos disputados e 54 gols marcados. 

Em 2015, o centroavante deixou o Corinthians e se transferiu para o Flamengo, onde não teve o mesmo destaque. Ele também jogou pelo Internacional até a última temporada, quando rescindiu com o clube e, desde então, está disponível no mercado. 

Outro 'camisa 9' emblemático do Timão que completa aniversário neste dia 1º de janeiro é Viola. Revelado pela base corintiana, o jogador marcou o gol do título paulista corintiano em 1988, quando tinha somente 19 anos. Ele é um dos 20 maiores artilheiros da história do Corinthians, com 105 gols marcados. 

Além do Paulistão de 88, Viola esteve nas campanhas vitoriosas do Time do Povo no Estadual e na Copa do Brasil de 1995. Viola completa 53 anos neste sábado.

Por fim, o outro aniversariante é Roberto Rivellino, que está na maioria das seleções históricas do Corinthians. Mesmo não tendo conquistado títulos, pois atuou em um momento de fila do Timão, Riva é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. 

Rivellino, que completa 76 anos neste sábado (1º), é o décimo jogador que mais vestiu a camisa corintiana, em 474 oportunidades, e o 11º em número de gols, tendo ido às redes 144 vezes.