Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino, Tite saca Guilherme e põe Rodriguinho como titular do Timão

Camisa 10 deve iniciar o jogo contra o Nacional, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, no banco de reservas. Alan Mineiro segue na vaga de Giovanni Augusto

Rodriguinho foi escolhido por Tite para substituir Guilherme (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Após a eliminação do Campeonato Paulista na semifinal para o Osasco Audax, o técnico Tite decidiu promover uma mudança na equipe titular do Corinthians: Guilherme dará lugar a Rodriguinho na equipe.

O camisa 10 foi sacado em treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, o último trabalho do Timão no Brasil antes de viajar ao Uruguai, onde a equipe enfrenta o Nacional (URU), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em treino tático, o comandante alvinegro montou a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Inscrito na Libertadores no lugar de Matheus Pereira, Marquinhos Gabriel treinou entre os reservas, mas nem ficará no banco de reservas contra o Nacional. Romero, artilheiro do Timão em 2016, com nove gols, também ficou entre os suplentes. Para Tite, o paraguaio compete por posição com Lucca, já que, segundo o treinador, o 4-1-4-1 corintiano funciona melhor com dois e não três atacantes.

Ao final do treino tático, os jogadores ensaiaram cobranças de pênalti. Nesta ano, o Alvinegro errou seis das nove batidas que realizou.

O Corinthians embarca na noite desta segunda-feira para Montevidéu. Na tarde de terça a equipe fará o reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, local da partida contra o Nacional.