Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem André e com surpresa no meio, Tite esboça Timão para pegar a Ponte

Sem marcar nos últimos quatro jogos, camisa 9 perde vaga para Luciano. Técnico dá chance a Cristian e não escala nem Rodriguinho nem Maycon no lugar de Elias, como previu

 
Escrito por

Sem vencer há cinco jogos, o técnico Tite deve promover mudanças no Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 11h, na Arena. Em treino na tarde desta terça-feira, o treinador indicou os substitutos de Balbuena e Elias, que estão nos Estados Unidos para a Copa América, e sacou o atacante André da equipe titular.

Em atividade de bola parada, Tite utilizou Vilson na zaga, Cristian no meio e Luciano na frente. Desta forma, não confirmou o que ele mesmo disse no último domingo, quando apontou Maycon e Rodriguinho como possíveis substitutos de Elias. Ambos treinaram entre os reservas.

Como não houve atividade tática, não ficou claro se o comandante alvinegro pretende escalar Cristian mais recuado e dar liberdade a Bruno Henrique ou se utilizará os dois volantes lado a lado, mudando o esquema 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.

O Timão treinou nesta terça com: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

André não marca há quatro jogos, desde a semifinal do Paulistão, quando fez dois gols diante do Osasco Audax. Ele vinha sendo muito criticado pela torcida, sobretudo após perder um pênalti na partida contra o Nacional (URU).

Luciano não fez gols neste ano e foi titular pela última vez na partida contra o Cobresal (CHI), há pouco mais de um mês, quando o Timão goleou por 6 a 0, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

A única vez em que Felipe e Vilson atuaram juntos na zaga alvinegra foi na partida contra o Capivariano, dia 11 de fevereiro, pela 3ª rodada do Paulistão.

Cristian, por sua vez, não começa uma partida do Corinthians desde a penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, quando a equipe perdeu para o Sport. No entanto, ele vem recebendo elogios do técnico Tite pela sua melhora física e o bom desempenho nos treinamentos.