Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino do Timão tem soco de atleta em companheiro. L!TV flagrou. Veja!

Após dividida por baixo, Vilson se irritou com Marciel e acertou o rosto do garoto com o punho fechado. Atividade desta terça-feira no CT Joaquim Grava teve outros lances duros

(Imagem: LANCE!TV)
Escrito por

Dois jogadores do Corinthians se desentenderam durante o treinamento da manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Enquanto os atletas que serão titulares contra o Santa Cruz participaram de um treino tático em que não eram permitidas imagens, os reservas estiveram em um trabalho técnico em espaço reduzido e protagonizaram lances polêmicos. O que mais chamou atenção foi um soco do zagueiro Vilson no volante Marciel, que terminou em pedido de desculpas.

Marciel deu uma entrada por baixo para tentar roubar a bola de Vilson em determinado momento do treinamento. Os dois brigaram por espaço e o zagueiro levou a pior. Irritado, Vilson levantou o braço e deu um soco no rosto de Marciel, que caiu no mesmo momento, sem reação. A briga foi rapidamente apaziguada por jogadores e membros da comissão técnica e um grito de "o que é isso, Vilsão?" pôde ser ouvido. O treino foi interrompido na hora para hidratação, e na retomada os dois deram as mãos e fizeram as pazes. No fim do treino, os dois saíram abraçados.


Ainda houve pelo menos mais duas jogadas fortes no treino desta terça-feira: Jean e Cristian dividiram e saíram com dores no ombro e depois Isaac e Bruno Paulo viveram lance parecido, que fez até barulho. 

Após o treinamento, o técnico Fabio Carille foi informado da confusão que ocorreu no campo anexo, viu as imagens pela TV e repreendeu Vilson diante da comissão técnica. O jogador pediu desculpas e não sofrerá nenhuma punição além da conversa.

- Não estava perto no momento, estava cuidando do time titular. Mas logo depois tive acesso às imagens e não aceitamos esse tipo de comportamento e atitude e resolvemos com o atleta. Não aceitamos, mas vira e mexe acontece por aí. O Vilson é de índole boa, muito positivo no grupo, e já conversamos com ele. A primeira atitude é conversa, saber se está acontecendo algo de diferente. O Vilson estava muito chateado, disse que foi uma situação de momento. Não tem outra forma de punição no momento - disse Carille, que ainda relembrou o histórico do clube e do jogador sobre confusões do tipo:


- A decisão de não punir foi totalmente minha. O último caso foi entre Marcinho e Denis em 2009, e não tem outra forma de punição. Muitas vezes uma conversa é pior que um tapa ou tirar dinheiro, essa é minha forma de pensar. Eu não esperava isso dele. Conversei, ele está chateado, pediu desculpas para a comissão e para o Marciel. Essas coisas não podemos aceitar.

DIRIGENTE CONFIRMA QUE NÃO HAVERÁ PUNIÇÃO

Gerente de futebol do Corinthians, o ex-lateral Alessandro Nunes explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes a conversa com Vilson no CT Joaquim Grava e confirmou que não pretende punir o zagueiro pelo soco em Marciel.

- Após o término do trabalho eu chamei o professor Carille, chamei o Vilson, mesmo sabendo que ele já tinha pedido desculpas para o Marciel. Mas precisávamos saber se havia insatisfação, o que não é o caso. Ele pediu desculpas, se arrependeu da atitude dele e deixou claro que está aqui para ajudar e somar cada vez mais. Explicamos que não é uma atitude que esperamos de um atleta do Corinthians, que gostaríamos que continuasse com o seu nível de profissional, extremamente qualificado, cumprindo com seus deveres e responsabilidades. Tentamos resolver dessa forma, sentando, um olhando no olho do outro. Lamentamos muito que o torcedor tenha que ver esse tipo de comportamento, não verá novamente, porque as coisas têm sido conduzidas da melhor maneira possível para que não venha a se repetir - disse, antes de completar:

- Não é um atleta que caberia punição tão grave, sinceramente. Não é um ato que acontece rotineiramente no Corinthians. Lances mais ríspidos, mais duros, a gente sempre vê acontecer, mas não é um caso. É um gesto de agressão que não cabe no futebol e que não esperamos de um atleta com a camisa do Corinthians. Nós vamos ver com calma, rever, juridicamente conversar, e esperamos não ter que caminhar para uma situação como essa. A última instância seria a punição, não gostaríamos que em um ambiente bom como o nosso isso acontecesse.

VILSON PEDE DESCULPAS EM VÍDEO NO INSTAGRAM

Pouco após o fim do treino e da conversa com dirigentes no CT Joaquim Grava, Vilson postou um pedido de desculpas a Marciel em suas redes sociais. O jogador se disse envergonhado do lance.

"Estou muito envergonhando, muito triste com o que aconteceu. Isso não é da minha índole, atingir adversário ou companheiro. Quero pedir desculpas para o Marciel de novo. Eu fui lá logo após o ocorrido e pedi. Mas fiquei pensando vindo para casa o que eu poderia fazer para pedir desculpas. Quero pedir desculpas, desculpas ao meus companheiros. Mesmo que não esteja em um dia legal não justifica o que fiz. Espero que sirva de lição para mim e para todos. Vou pedir desculpas à diretoria, comissão e aos corintianos", disse o zagueiro.