Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino tático, bronca, dupla de jovens e 23 relacionados: dia do Corinthians

Na véspera do clássico contra o Santos, Fábio Carille aposta em triangulações na atividade do CT e fala grosso sobre excesso de erros em finalizações. Elenco já inicia a concentração

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Com dores na coxa direita, o lateral-esquerdo Guilherme Arana não participou do treino do Corinthians neste sábado, véspera do clássico contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por Marciel no time titular montado pelo técnico Fábio Carille, que é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. No CT Joaquim Grava, o treinador fez alguns ajustes na equipe antes da viagem da delegação à cidade de Santos.

Veja a seguir um resumo, em tópicos, de acontecimentos do treinamento:

- Detalhes afinados
Depois do aquecimento, Carille separou titulares e reservas para um treino técnico em espaço reduzido e gols formados por cones, para direcionar passes e chutes. Na sequência teve início um trabalho tático intenso. Quem começa jogando na Vila Belmiro trabalhou especialmente as triangulações dos dois lados (Fagner, Rodriguinho e Jadson pela direita e Marciel, Maycon e Romero do lado esquerdo), bolas paradas ofensivas e defensivas, e fundamentos, como domínio e finalização. O treino durou 1h40 no total.

- "Acerta o gol!"
Durante o treino de domínio e finalizações, houve um excesso de erros técnicos dos titulares do Corinthians, com chutes por cima do gol ou muito de lado. O técnico Fábio Carille notou o problema e deu uma bronca nos jogadores: "Acerta o gol!", bradou, após um erro notável de Rodriguinho. 

- Até nos pênaltis...
Três jogadores também treinaram alguns pênaltis na parte final do dia de trabalhos. Jadson bateu três vezes, com um gol, um chute na trave e outro no travessão, enquanto Romero fez um gol, acertou um na trave e teve outro defendido por Caique. O meia Rodriguinho cobrou apenas um e fez o gol. Esse trabalho de pênaltis ocorreu nos intervalos de um treino de cruzamentos ofensivos com bola rolando.

- Jovens da base em campo
Dois jogadores das categorias de base do Corinthians completaram o treino deste sábado no CT Joaquim Grava: Lucas Anselmo, zagueiro contratado do Votuporanguense após a Copa São Paulo de Juniores, e Lucas Alisson, volante que veio do Sete de Setembro-AL. Ambos integram a categoria sub-20, mas não estavam na lista do técnico Coelho para o jogo deste sábado pelo Paulistão.

- E os reservas?
No treino técnico que iniciou os trabalhos no CT, foi assim que Fábio Carille montou a escalação reserva: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Ameixa e Moisés; Paulo Roberto e Fellipe Bastos; Giovanni Augusto, Camacho e Clayson; Kazim. O volante Mantuan e o meia Rodrigo Figueiredo também ficaram à disposição do treinador. Quando os titulares foram separados, os reservas foram divididos em duas equipes para um trabalho técnico em espaço curto.

- Marquinhos Gabriel dá novo passo
O Corinthians aproveitou a última semana para submeter Marquinhos Gabriel a um trabalho de fortalecimento muscular. Neste sábado, ele trabalhou no laboratório de biomecânica e ainda fez um trabalho específico no gramado com bola e elásticos, mas sem contato físico.

- Mini-fã de Danilo, que é desfalque
O treino deste sábado contou com presença maciça de convidados de jogadores e torcedores do Corinthians. Um deles era um garotinho, que ficou olhando para o campo e tentando reconhecer os jogadores. Ele não achou o meia Danilo e questionou ao pai: "Cadê aquele de barba, que tem tatuagem no braço?". Ele não estava em campo. Sem jogar há mais de um ano, Danilo trata lesão muscular na panturrilha esquerda. Além dele, o Corinthians não conta com Léo Santos (pubalgia), Vilson (transição física), Pedrinho (passou por operação de retirada de amígdalas recentemente) e Marquinhos Gabriel. Todos eles além de Guilherme Arana, é claro. Confira abaixo a lista de relacionados para o jogo.

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus
Laterais: Fagner, Marciel, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Ameixa, Fellipe Bastos e Camacho
Meias: Jadson, Rodriguinho e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Clayson e Kazim